Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Garmin sugere equipamentos para um estilo de vida ativo no verão
2016-08-02

A Garmin sugere alguns equipamentos para manter um estilo de vida ativo no verão. Todos contam com um denominador comum: estão equipados com a tecnologia Garmin Elevate, desenvolvida pela empresa, que mede a frequência cardíaca no pulso.

Graças a esta tecnologia, é possível observar a zona de frequência cardíaca e as pulsações por minuto, em tempo real. Com estes dados, os equipamentos proporcionam informação sobre as calorias queimadas e medem a intensidade das atividades desportivas.

O Garmin vívosmart HR dispõe de um ecrã visível, mesmo em situações de luz solar direta, e de uma elegante bracelete para que faça parte do estilo diário. Este é um monitor de atividade completo. Tanto que, mais do que medir passos, calorias e distância, também contabiliza os pisos subidos graças à incorporação de um altímetro barométrico. Dispõe igualmente da função “Minutos mais ativos” que se encarrega de medir a intensidade de cada atividade, permitindo supervisionar os progressos com base nos objetivos de atividade recomendados por diversas organizações internacionais e outros centros de controlo e prevenção de lesões.

Além disso, passada uma hora de inatividade, a pulseira vibra para avisar que está na hora de movimentar. Bastam apenas uns minutos a andar para fazer reiniciar o temporizador de inatividade.

Por último, com o Garmin vívosmart HR não é necessário estar sempre a ver o smartphone, porque sempre que se recebe uma mensagem de texto, e-mail ou uma chamada, o visor do dispositivo vibra suavemente e exibe automaticamente a informação. Este equipamento está disponível por um PVP recomendado de 149 euros.

No Garmin vívoactive HR, por sua vez, as aplicações desportivas incorporadas com GPS registam as estatísticas, enquanto as notificações inteligentes permitem ao utilizador estar sempre conectado com amigos e família. Em simultâneo, monitoriza a atividade diária realizando a contagem dos passos e pisos subidos (graças ao acelerómetro incluído), assim como o controlo do sono e cálculo dos minutos de intensidade.

Além disso, este modelo apresenta deteção automática de atividades, registando-as mesmo que o utilizador se esqueça de premir o botão de início. O equipamento sincroniza-se automaticamente com o Garmin Connect, a aplicação gratuita que armazena os resultados e oferece conselhos para ajudar a superá-los (sempre que se trabalhe com smartphones compatíveis). Estes transmitem informações para colocar-se em marcha se não foi atingido o objetivo definido ou felicitações quando são alcançados. A tudo isto somam-se outras opções, como a possibilidade de configurar alertas por vibração para a frequência cardíaca, ritmos, intervalos para correr e caminhar, funções de treino como Auto lap e Auto pause ou um resumo posterior da corrida com estatísticas relacionadas com os totais de quilómetros, ritmo médio e tempo total.

Por último, a bateria recarregável de Garmin vívoactive HR oferece uma autonomia até oito dias em modo relógio (como monitorização de atividade) e até 13 horas sem utilização do GPS. Este equipamento está disponível por um PVP recomendado de 269,99 euros.

Simplicidade, versatilidade, inteligência ou avançadas ferramentas são alguns dos aspetos que definem o Garmin Forerunner 235, que oferece dados precisos, completos e muito importantes para os adeptos de corrida. Além do GPS integrado que calcula a distância e o ritmo do desportista, dispõe de um acelerómetro que capta os dados relativos a distância e ritmo quando se pratica exercício numa pista interior ou em tapete rolante sem necessidade de adicionar um pedómetro.

O Forerunner 235 utiliza ainda um sensor ótico que mede o ritmo cardíaco 24/7 no pulso, permitindo, assim, correr sem o desconforto de uma correia de peito. O indicador colorido identifica a zona de ritmo cardíaco e os batimentos por minuto em tempo real. Desta forma, o desportista pode elaborar o seu plano de treinos tendo sempre controlo sobre a zona de esforço em que se encontra e, em simultâneo, concentrar-se no esforço que necessita de realizar. Este equipamento estabelece as zonas de cada utilizador em função de uma estimativa da frequência cardíaca máxima.

Se necessário, também é possível ajustar as zonas no relógio ou no Garmin Connect, permitindo personalizar o dispositivo segundo as necessidades particulares de cada utilizador. Acrescenta-se, ainda, a opção de adaptar as zonas em função dos dados gravados pelo sensor e, em caso de superar a frequência máxima permitida, o dispositivo perguntará se o utilizador deseja conservar esse valor e adaptar as zonas com base nesse novo registo. Possui ainda a função de controlador de atividade, contando os passos e as calorias queimadas ao longo do dia e recordando o utilizador que tem de mexer-se ao fim de mais uma hora de inatividade.

O Garmin Forerunner 235 está disponível por um PVP recomendado de 349 euros.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos