Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2006-12-14

A Sony obteve o apoio dos principais estúdios cinematográficos e da comunidade criativa para a sua tecnologia SXRD, no seguimento da avaliação positiva que este sistema recebeu para projecção digital, em comparação com a tecnologia 2K.

O Conselho Técnico Consultivo do Centro de Entretenimento Tecnológico efectuou a avaliação no último mês no Laboratório de Cinema Digital de Hollywood. Esta foi a primeira avaliação pública comparativa das tecnologias 4K e 2K.

2006-12-14

A Sagem Communication vai passar a comercializar telefones DECT com a marca Grundig em 25 países Europeus, incluindo Portugal.

A forte imagem da marca Gundig combinada com o know-how da Sagem Communication neste sector vai permitir que as duas empresas penetrem em novos mercados europeus com produtos de grande qualidade.

Este acordo vai permitir à Sagem Communication adoptar uma estratégia de marca dupla. A marca Sagem mantém-se no mercado com telefones sem fios mais orientados para a tecnologia e funções avançadas, enquanto que os novos equipamentos Grundig serão orientados para o design. O objectivo desta estratégia é oferecer produtos com enfoque no design, com funções avançadas e preços atractivos, permitindo à Sagem Communication desenvolver uma estratégia para conquista de novos mercados.

2006-12-14

Desde o dia 8 de Dezembro, a Worten passa a ter disponível o MP3 Floribella, enquanto a Vobis disponibiliza o MP4.

O novo leitor e gravador MP3 apresenta-se em quatro versões com diferentes capacidades de memória, 128, 256 e 512 megabytes e um gigabyte.

Inspirado na popular novela infanto-juvenil transmitida diariamente na televisão portuguesa, este MP3 suporta um SD/MMC Card Max de dois gigabytes, apresenta cinco modos de equalização, inclui uma porta USB 2.0 e exige uma pilha 1.5V AAA.

2006-12-14

À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos Natais, a Vodafone oferece aos seus clientes particulares as comunicações de voz e videochamada para a rede Vodafone e as chamadas de voz para a rede fixa realizadas em Dezembro.

Este Natal, os clientes Vodafone dispõem de duas alternativas. Na habitual opção, que já remonta ao Natal de 2002, o montante que os aderentes gastarem neste tipo de comunicações, no mês de Dezembro, ser-lhes-á devolvido em Janeiro para utilizarem como e quando quiserem. Em alternativa, podem optar por receber o dobro do montante gasto nas referidas comunicações em Dezembro, devendo utilizá-lo nos 30 dias após a data da recepção do crédito em Janeiro. Nesta opção o valor creditado poderá ser utilizado em comunicações de voz para a rede Vodafone e rede fixa nacional.

Para beneficiar desta promoção basta efectuar uma chamada gratuita para o número 1275. O custo de adesão é de cinco euros em qualquer das opções.

2006-12-14

A Teka Electronics, marca do grupo Teka, lança nesta época Natalícia o seu mais recente

produto wireless digital, os auscultadores sem fios (wireless 2.4GHz).

Os auscultadores incorporam tecnologia digital e, uma vez que não utilizam técnicas de compressão, proporcionam um som com qualidade incomparável. Este produto integra ainda baterias recarregáveis e inclui o respectivo carregador.

A tecnologia de transmissão usada permite a utilização em diferentes divisões da casa e a sua leveza garante um uso confortável e agradável.

Mais informações em www.tekaelectronics.com

2006-12-14

A Luz e Som já abriu a sua nova loja de Lisboa. O espaço é inteiramente dedicado às marcas de maior notoriedade de equipamento de som e iluminação.

A nova loja caracteriza-se por ser um local espaçoso e convidativo para uma viagem audiovisual. As formais prateleiras de exposição foram complementadas por

diversas salas decoradas, cujos ambientes integram na perfeição os equipamentos.

Sito na Avenida 24 de Julho, 92C, a loja foi oficialmente inaugurada no dia 30 de Novembro, integrada no programa do Santos Design District. O estímulo integra-se na perfeição no conceito que a Luz e Som quer passar, cruzando o seu negócio principal com outros que partilham os mesmos públicos como a gastronomia, a alta relojoaria ou

automóveis de luxo.

2006-12-14

O Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza mais de um milhão de portugueses a possuir mais do que um cartão de telemóvel, um valor que representa 16,3 por cento dos possuidores deste equipamento nesta faixa etária.

No trimestre móvel de Outubro de 2006, 83,7 por cento dos possuidores de telemóvel afirmavam possuir um cartão, 13,2 por cento diziam ter dois cartões, 2,5 por cento referiam ter três cartões e 0,6 por cento mais do que três.

A penetração de mais de um cartão atinge valores superiores junto dos homens, 20,1 por cento dos que possuem telemóvel afirmam ter mais do que um cartão, face aos 12,5 por cento de mulheres nas mesmas condições.

2006-12-14

A Philips operou uma das maiores subidas no Leading 50, o ranking bianual da sustentabilidade. A empresa posiciona-se agora no 12.º lugar, face ao 39.º de 2004, o que corresponde a uma melhoria de 54 por cento.

O ranking é publicado pela SustainAbility em parceria com o programa ambiental das Nações Unidas e a Standard and Poor’s.

2006-12-14

O sistema de cinema em casa HT-XQ100 da Samsung desafia o design convencional ao ser também considerado como “hub multimédia digital”.

O novo modelo integra diversas características futuristas, tais como, a função USB Host e o Output de Interface Multimédia de Alta Definição (HDMI), assim como, uma fácil instalação, som surround e tecnologia de imagem digital melhorada.

A função USB Host Play, tecnologia exclusiva Samsung, permite uma forma fácil e conveniente de desfrutar diversos ficheiros multimédia, através de um sistema de cinema em casa. Os utilizadores podem, sem esforço, ligar ao HT-XQ100 qualquer acessório de armazenamento USB ver filmes em DivX, ouvir músicas em MP3 e visualizar imagens em JPEG, directamente, sem ter que recorrer a um PC.

2006-12-14

A Chip7, empresa de comercialização de material informático, inaugurou uma nova unidade na cidade de Braga.

A loja está situada no Centro Comercial Feira Nova, integrando-se na política de expansão que a marca tem vindo adoptar, que aposta numa maior presença em espaços comerciais. O novo espaço substitui a loja de rua que a marca possuía na cidade.

A visibilidade junto das grandes massas, e consequentemente o aumento de potenciais consumidores, é um dos principais factores apontados pela Chip7 relativamente ao interesse em estar presente neste tipo de espaços. O acesso à marca por parte dos clientes está assim facilitado, devido aos horários alargados e à disponibilização de parque de estacionamento.

2006-12-13

O Salão Internacional de Tecnologias da Informação e Comunicação (SITIC) contará na sua próxima edição, em 2007, com o espaço Selection of Portugal, uma iniciativa que pretende promover a internacionalização de soluções nacionais tecnologicamente inovadoras.

O espaço é uma iniciativa AIP/FIL, com o apoio do Prime, que se propõe avaliar e seleccionar soluções inovadoras e com potencial de internacionalização, com o objectivo de exibir as melhores soluções, desenvolvidas pela indústria nacional, no sector das Tecnologias de Informação e Comunicação, e de promover essas soluções e empresas no mercado internacional, como mostra do que melhor e mais inovador Portugal pode oferecer.

2006-12-13

A Sony Computer Entertainment Portugal (SCEP) lançou o EyeToy: Kinetic Combat, em exclusivo para a PlayStation2, totalmente em português. Desenvolvido pelo London Studio, o Kinetic Combat é o mais recente lançamento da linha Kinetic e oferece uma nova abordagem aos programas de fitness, juntando o ensino das artes marciais Kung Fu com um programa de ginástica.

EyeToy: Kinetic Combat altera o mercado doméstico de fitness ao transformar a PlayStation2 num sistema interactivo de ginástica com treinadores pessoais e ferramentas de trein

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos