O Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza mais de um milhão de portugueses a possuir mais do que um cartão de telemóvel, um valor que representa 16,3 por cento dos possuidores deste equipamento nesta faixa etária.
No trimestre móvel de Outubro de 2006, 83,7 por cento dos possuidores de telemóvel afirmavam possuir um cartão, 13,2 por cento diziam ter dois cartões, 2,5 por cento referiam ter três cartões e 0,6 por cento mais do que três.
A penetração de mais de um cartão atinge valores superiores junto dos homens, 20,1 por cento dos que possuem telemóvel afirmam ter mais do que um cartão, face aos 12,5 por cento de mulheres nas mesmas condições.
Entre os jovens também é mais frequente a posse de vários cartões, com 23 por cento dos jovens possuidores entre os 15 e os 24 anos e 24,8 por cento dos jovens possuidores entre os 25 e os 34 anos.
Por regiões, observam-se taxas superiores à média na Grande Lisboa, no Litoral Centro e no Sul. São 17,3 por cento os possuidores de telemóvel residentes na Grande Lisboa que têm mais do que um cartão, assim como 17,4 por cento dos possuidores de telemóvel residentes no Litoral Centro e 19,6 por cento dos possuidores de telemóvel residentes no Sul.
Da mesma forma, a análise por classe social mostra maior penetração de múltiplos cartões juntos dos indivíduos das classes média (19,2%) e alta e média alta (18,5%).