Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2007-05-28

Guido Zucchi é o novo director de lojas próprias da Prometeus Electronics, grupo resultante da fusão entre a Radio Castilha, a Ucasa, o grupo Noin (Master Cadena) e a Condigesa (Idea).

O profissional, de 45 anos, desenvolveu actividade nesta área no Continente e no Carrefour e foi director geral da PC City, em Itália e França. Este será o ano de consolidação da Prometeus Electronics, que conta expandir a rede com as novas aberturas previstas para os próximos meses.

2007-05-28

A máquina de café expresso automática WMF 1000 é o produto Premium do fabricante alemão que se dedica à preparação de café desde 1880.

Trata-se de uma máquina profissional para a casa, com corpo em aço inoxidável 18/10 Cromargan.

A sua caldeira profissional garante uma boa qualidade do café e uma grande resistência. A máquina conta com uma saída tudo em um, com tubo doseador de leite integrado. Limpa-se com o toque de um único botão.

2007-05-25

A Amazon comprou o site www.dpreview.com, que oferece análises e informação sobre câmaras digitais e acessórios.

De acordo com Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon.com, “o Dpreview.com é de longe a mais conceituada fonte sobre novas câmaras digitais”. O site vai continuar a funcionar como uma operação autónoma, sediada em Londres.

2007-05-25

contura3 é um novo cortador multifuncional desenvolvido pela Ritter, que impressiona pelo seu aspecto profissional mas elegante.

A bandeja é feita de metal e pode ser presa ou desencaixada se necessário. O prato com inclinação a 25 graus assegura a posição perfeita para o corte.

Este modelo integra uma lâmina de serrilha, que permite fatiar qualquer alimento, das fatias mais fininhas até 23 milímetros de espessura. A construção moderna permite que o cabo seja oculto e enrolado quando o aparelho não está em utilização.

2007-05-25

A ASUS apresenta o LS201, um monitor extra plano de 20 polegadas que satisfaz as necessidades dos utilizadores de informática mais exigentes.

Este novo monitor LCD apresenta um chassis exterior com acabamentos em pintura negro piano, detalhes em alumínio, uma base exclusiva com LED’s para projecção de luz e uma superfície de cristal anti-danos com 9H de resistência, de forma a protegê-lo de possíveis danos ou de elementos mais agressivos. Para além disso, incorpora um amplo ângulo de visão, ASCR (ASUS Smart Contrast Ratio) 2000:1 e a tecnologia exclusiva Splendid Video Intelligence.

2007-05-25

A Novabase acaba de lançar no mercado português o seu mais recente PocketPC Phone Edition, o HTC P3350. Seguindo a linha conceptual do modelo HTC P3300, o novo HTC P3350 é um terminal que possui todas as características de um terminal Windows Mobile.

Com um ecrã LCD de 2,8 polegadas, o HTC P3350 é um Quadri-band EDGE/GPRS equipado com Microsoft Windows Mobile 5.0 que tem a vantagem de acesso instantâneo aos e-mails (Push Mail), calendário e contactos. Este novo terminal da HTC conta ainda com um alargado conjunto de serviços de multimédia, como música, vídeo e fotografias.

2007-05-25

A Dell anunciou a introdução de novos produtos na sua gama de soluções Energy Smart, com o lançamento de configurações seleccionadas dos portáteis Latitude D630, D830 e D531, que estão em conformidade com a política Energy Star 4.0. Esta nova linha sublinha o compromisso da Dell para com a responsabilidade ambiental e a sua estratégia de projectar os produtos com a maior eficiência energética da indústria de TI.

Esta última ampliação da oferta de soluções Energy Smart, cuja estreia ocorreu em alguns PC’s de empresas seleccionadas, em Setembro de 2006, permite aos clientes continuar a reduzir os custos e o consumo de energia nas suas empresas.

2007-05-25

A Jerónimo Martins planeia investir 400 milhões de euros, durante os próximos três anos, na Polónia, país onde já tem mais de mil lojas Biedronka.

Em declarações à agência Lusa, fonte oficial da Jerónimo Martins avançou que o crescimento poderá atingir as 360 lojas de 2007 a 2009, com a criação de cinco mil postos de trabalho. “O objectivo é crescer tanto quanto possível, na medida em que acreditamos que ainda existe muito potencial no país e o plano inclui a abertura de, pelo menos, 120 lojas nos próximos anos”.

2007-05-25

A Fagor Electrodomésticos associou-se à Adexo no programa de actividades do Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade, que decorreu a 19 de Maio em várias cidades do país.

Todos os anos, durante a comemoração do Dia Nacional de Luta Contra a Obesidade, a Adexo promove, em vários locais, rastreios do grau de obesidade, que é avaliado através do Índice de Massa Corporal (IMC), método que mede o grau de “gordura” para todas as estaturas.

Neste sentido a Fagor disponibilizou balanças digitais IMC que permitem medir o peso, o nível de gordura e o nível de água corporal com o sistema de mediação electrónica e informa sobre o estado físico, permitindo até oito memórias pessoais.

2007-05-25

Canyon Technology lançou dois novos leitores de MP3 da linha Sports Edition. Os CNS – MP1F e CNS – MP1G têm capacidade de um e dois gigabytes, respectivamente, e têm capacidade de ler ficheiros nos formatos MP3, WMA e DRM 10, para acesso a ficheiros de som e imagem gravados em Windows Media Player.

Extremamente portátil, o MP3 Player Sports Edition é ideal para ouvir música enquanto se pratica desporto, sem ter a preocupação de danificar o dispositivo se este cair. Tem um design desportivamente radical e apresenta uma carcaça laranja e preta muito apelativa com s auscultadores da mesma cor. O display é bicolor, azul e laranja, com 39 milímetros de largura e 96 de comprimento, permitindo uma excelente visualização de toda a informação relativa à música que se está a ouvir. O dispositivo possui ainda gravação digital de voz e reconhecimento de LRC V0.2 para Lyric Synchronization e ID3 Tag de forma a ver as letras das músicas.

2007-05-25

Mais lojas Wal-Mart vão passar a oferecer as marcas mais populares de electrónica de consumo.

Em todas as lojas, os clientes vão passar a ver novos displays destacando produtos específicos. A Wal-Mart renovou a sua oferta nas áreas de televisão, câmaras e computadores, baseando-se nas preferências dos consumidores.

2007-05-25

A António Meireles SA arranca, este ano, com um plano de internacionalização do negócio, com a abertura da Meireles Angola, em Luanda.

A empresa, com mais de 70 anos de actividade, investiu cerca de 700 mil euros naquele que será um projecto pioneiro, que corporiza a dinâmica de crescimento da marca e que agregará competências de um parceiro na área do mobiliário. “A Meireles Angola será capaz de dar resposta, de forma competente e competitiva, aos requisitos dos sector da construção civil angolana, propondo soluções integradas de equipamento não só para cozinhas, como também para as restantes divisões de um empreendimento ou condomínio”, explica Bernardino Meireles, presidente da empresa.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos