Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

António Meireles internacionaliza negócio em 2007
2007-05-25

A António Meireles SA arranca, este ano, com um plano de internacionalização do negócio, com a abertura da Meireles Angola, em Luanda.

A empresa, com mais de 70 anos de actividade, investiu cerca de 700 mil euros naquele que será um projecto pioneiro, que corporiza a dinâmica de crescimento da marca e que agregará competências de um parceiro na área do mobiliário. “A Meireles Angola será capaz de dar resposta, de forma competente e competitiva, aos requisitos dos sector da construção civil angolana, propondo soluções integradas de equipamento não só para cozinhas, como também para as restantes divisões de um empreendimento ou condomínio”, explica Bernardino Meireles, presidente da empresa.

Líder, segundo afirma, no mercado nacional de fogões, a Meireles tem sabido captar a confiança de parceiros internacionais, o que lhe tem permitido alargar o seu portfólio a novos produtos e soluções, tanto para o mercado doméstico como para o industrial. Aliás, o investimento em desenvolvimento de novos produtos tem dado resultados interessantes na produção de placas vitrocerâmicas, que registou um acréscimo no fabrico de 50 por cento, passando de 20 mil placas, no ano de 2005, para 30 mil, em 2006, com o mercado espanhol a revelar um grande potencial de crescimento, neste segmento.

Mas não é só o mercado espanhol o destinatário dos produtos da Meireles. “Exportamos para vários países nos cinco continentes e a nossa quota de exportação é já superior a 35 por cento”, realça aquele responsável.

Com uma presença comercial que cobre todo o território do português, a empresa valoriza a sua capacidade de desempenho global, com o sistema de gestão da qualidade certificado, segundo a norma europeia ISO 9001:2000, a garantir a necessária satisfação do cliente. É no serviço pós-venda, com uma assistência garantida por técnicos qualificados, que a Meireles afirma marcar pontos. Como realça o presidente do conselho de administração, “estamos preparados para trabalhar com prazos cada vez mais apertados, sendo certo que, actualmente, o fazemos já em 24 horas, em média, em qualquer ponto do país”.

Com um capital social de cinco milhões de euros e com 200 colaboradores, a António Meireles SA obteve, em 2006, um volume de negócios da ordem dos 23 milhões de euros, sensivelmente a mesma cifra que os seus responsáveis prevêem para o corrente exercício.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos