Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2007-09-06

A Vobis é um dos patrocinadores principais da FuturTech 2007 – The New Generation, a lan party que irá decorrer, de 6 a 9 de Setembro, no Portimão Arena.

Depois da XL Party, em S. João da Madeira, e do Lan Festival, em Abrantes, na FuturTech 2007, a Vobis irá oferecer diversos brindes, tais como mochilas, bonés, t-shirts e pins e disponibilizar folhetos das suas campanhas a todos os participantes e visitantes deste evento.

Além da lan party para 300 participantes, o evento terá também uma exposição de novas tecnologias, a ExpoTech, onde vão estar representados novas tecnologias de biometria, telemetria, videovigilância, robótica e domótica. Na área de exposição ExpoTech, a Vobis terá um stand que se prevê dinâmico, com o intuito de aproximar a marca aos visitantes e revelar as suas mais recentes campanhas.

2007-09-06

Na Alemanha, o Lidl está a planear actualizar a sua oferta de não alimentar. De acordo com a Manager Magazin, citada pelo Planet Retail, o retalhista pretende colocar a sua oferta bi-semanal numa apresentação temática, numa embalagem uniforme, à semelhança da Tchibo, acompanhada de publicidade nova e mais apelativa.

Para reestruturar a sua gama, o Lidl empregou 70 pessoas, numa equipa chefiada por Thorsten Hermelink, que saiu da Tchibo no ano passado. Para além disso, o Lidl planeia centralizar as vendas internacionais na sede, em Neckarsulm, na Alemanha.

2007-09-06

A Pentax K10D foi nomeada a Melhor Camera Europeia do Ano 2007/2008, prémio atribuído pela EISA na qual estão representadas cerca de 50 revistas de 18 países.

As razões para este prémio têm a ver com o facto de a Pentax K10D ser a máquina ideal quer para entusiastas quer para utilizadores avançados, aos quais oferece uma resolução de 10,2 megapixels, estabilizador de imagem no corpo com original sistema magnético e avançado hardware com 22 bits que possibilita à K10D processar informação rapidamente para excelentes imagens em quaisquer condições. Além disso, a protecção contra poeiras e líquidos permite a sua utilização em praticamente qualquer lugar.

A K10D já tinha ganho o prémio TIPA e o Grand Prix 2007 no Japão.

2007-09-06

As novas placas vitrocerâmicas da Hoover apresentam-se com design atraente, de fácil limpeza e elevada resistência aos riscos. Tanto o modelo de 75 como o de 60 centímetros dispõem de programador electrónico, discos “high light”, que conseguem grande aproveitamento energético, indicador de calor residual e aviso acústico de fim de cozedura.

Também estão disponíveis dois modelos de placas de indução, um com 75 outro com 60 centímetros. Às habituais características da marca Hoover, estes modelos juntam as vantagens da indução, que permite excelentes níveis de segurança e de consumos de energia, dado os discos só aquecerem quando colocados os tachos ou panelas sobre eles.

Na gama de exaustores, a Hoover aposta nas chaminés decorativas em ilha, com comandos electrónicos, filtros metálicos anti-gordura laváveis e grande poder de aspiração. O modelo HHI 9101 X atinge o máximo de 1000 m3/h, uma excelente performance de aspiração, aliada à elegância e dimensão de uma chaminé de 90 centímetros.

2007-09-06

A Ségécé Portugal, especialista na gestão de centros comerciais, acaba de aumentar a sua carteira de imóveis comerciais em gestão em Portugal, com a gestão do Braga Retail Center e do City Park de Chaves.

Com estes dois novos espaços, a Ségécé aumenta para 88 o número de centros comerciais, galerias comerciais e retail parks geridos em Portugal, acrescentando mais de 24 mil metros quadrados à área gerida por esta empresa nacionalmente. Com esta operação, a Ségécé reforça a sua posição no nosso país, onde ocupa o terceiro lugar no ranking de ABL gerida, segundo os dados da APCC.

2007-09-06

A ADT Portugal lança um novo sistema de detecção à saída que permite às lojas de retalhistas, com vários e amplos locais de passagem, detectar alarmes anti-furto e recolher dados operacionais.

O novo sistema ajuda os retalhistas a deter e detectar furtos e pode ser integrado com outros dispositivos de recolha de dados, permitindo aos utilizadores finais melhorarem as suas operações.

O sistema de detecção Sensormatic Ultra•Exit AMS-1121 disponibiliza aos retalhistas mais de 2,4 metros de cobertura entre pedestais, enquanto fornece um dos maiores níveis de dissuasão disponíveis. O novo sistema de detecção à saída combina com o design da loja enquanto maximiza a afluência de clientes. Inclui alarmes anti-furto, sonoros e visuais e pode ser integrado com outros dispositivos operacionais, como contagem de pessoas, para disponibilizar aos retalhistas dados operacionais da loja.

2007-09-05

Já a pensar no regresso às aulas, a Canon sugere três equipamentos da sua gama imprescindíveis para qualquer estudante.

A PIXMA iP2500 imprime quer fotografias quer texto, como por exemplo trabalhos escolares, com bastante nitidez e rapidez. Combinando o design elegante e atraente, o tratamento do papel e a tecnologia das cabeças de impressão, esta impressora é perfeita para impressões domésticas e está disponível por um PVP de 59 euros.

A PIXMA All-in-One MP510, por sua vez, traz a qualidade fotográfica profissional e a versatilidade a ambientes domésticos, ajudando os utilizadores a realizarem as suas ideias criativas.

2007-09-05

O ar condicionado Deluxe da Samsung foi galardoado com o prémio Inovação & Design 2007. Este modelo destaca-se pelo seu design que, aliado à sua tecnologia e eficiente performance ambiental, satisfaz as necessidades dos utilizadores ao mesmo tempo que se destaca como elemento decorativo.

Os aparelhos de ar condicionado Samsung purificam o ar através da tecnologia Micro Plasma Ion (MPI). Os modelos Deluxe Inverter estão equipados com esta tecnologia, que possibilita a decomposição de partículas nocivas como bactérias, alérgenos e vírus (influenza). O dispositivo MPI purifica activamente o ar, produzindo iões de hidrogénio que se ligam a electrões e se transformam em hidrogénio activo, inofensivo para o corpo humano.

2007-09-05

Segundo os dados do estudo Consumidor da Marktest, cerca de 70 por cento dos lares portugueses têm forno microondas. O Consumidor contabiliza 5.819 mil lares com este equipamento.

Uma análise evolutiva mostra como a posse deste equipamento tem aumentado nos últimos dez anos, passando de 23,8 por cento, em 1996, para os 70 por cento, no ano passado.

A distribuição deste tipo de equipamento está bem disseminada, ocorrendo contudo algumas excepções. Se, por um lado, nos lares em que a dona de casa, ou seja, o indivíduo responsável pelas compras para o lar, tem uma idade entre os 35 e os 44 anos, existe uma posse de microondas de 76,3 por cento. Nos lares em que a idade desta ultrapassa os 64 anos, a posse de microondas não vai além dos 53,8 por cento.

2007-09-05

Segundo os resultados do estudo Netpanel da Marktest, para o primeiro semestre de 2007, são mais de 680 mil os internautas portugueses que consultaram o site da Fnac (www.fnac.pt) a partir de casa, o que o faz líder entre os sites de comércio.

O site da Amazon (www.amazon.com) foi o segundo mais visitado, com 626 mil utilizadores únicos. Em terceiro ficou o da Worten (www.worten.pt), com 609 mil utilizadores únicos, seguido do da Pixmania (www.pixmania.com), com 497 mil, do da Webbom (www.webbom.pt), com 405 mil, do da LaRedoute (www.laredoute.pt) e do do do Miau (www.miau.pt), ambos com 397 mil, do da Chip7 (www.chip7.pt), com 381 mil, do da Preço Mania (www.precomania.com), com 353 mil, e do da Staples (www.staples.pt), com 332 mil utilizadores únicos.

2007-09-05

A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos dará inicio, no mês de Setembro, a uma campanha porta-a-porta intitulada Electro-tocados.

Apoiada num contacto directo através de uma equipa, que visitará, numa primeira fase, cerca de 164 mil lares, esta campanha terá como objectivo informar e sensibilizar o grande público para a realidade e necessidade de recolha, tratamento e reciclagem de REEE, sendo distribuído material informativo e explicativo sobre a importância da recolha, tratamento e reciclagem de REEE e informação dos pontos de recepção Amb3E.

2007-09-05

A Beltrão Coelho SA anuncia o lançamento de novos equipamentos de grande formato, as Nashuatec MPW2400/3600.

Estes modelos disponibilizam cópia, impressão e digitalização, em grandes formatos, a partir duma unidade compacta e fácil de usar. Possuem uma gama de controladores e velocidades (4/6 páginas A1 por minuto), para se adequarem a ciclos de trabalho convencionais ou mais especializados. Além disso, disponibilizam um dobrador opcional para acabamentos profissionais de documentos de grande formato, dobrando-os até um formato mais pequeno.

As MPW2400/3600 integram-se facilmente na sua rede e incluem inteligentes funções de segurança, de modo a estarem em conformidade com as normas de segurança da informação.

São a escolha ideal para obter documentos com aspecto profissional, com excelente qualidade. A Nashuatec MPW2400 tem um PVR de 10.550 euros. Já a Nashuatec MPW3600 tem um PVR de 16.795 euros


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos