Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2007-10-09

A CA acaba de divulgar um relatório de segurança que alerta para o aumento de ameaças na Internet, cada vez mais complexas, que afectam em particular os utilizadores domésticos de PC’s. Entre estas ameaças estão o roubo de identidade, riscos emergentes associados com jogos online, duplicação de malware abusivo e novas vulnerabilidade em software.

O relatório semestral Internet Threat Outlook da CA baseia-se em dados compilados pela Security Advisor Team, uma equipa global de especialistas que investigam malware. O estudo sublinha o impacto que o crime organizado, a evolução tecnológica e os esforços intermináveis dos autores de malware tem na utilização protegida e segura de PC’s domésticos.

A exposição destes utilizadores continua a aumentar à medida que o computador se torna no centro de entretenimento e de comunicação familiar. Os dados relevados pelo relatório da CA são particularmente importantes, uma vez que nenhum computador, sistema operativo ou software é completamente invulnerável aos tipos de ataques a que os seus utilizadores se podem expor involuntariamente.

2007-10-09

O milésimo membro da ERP assinou já o seu contrato de utente, esta semana. Este marco importante reitera a ERP como o primeiro sistema europeu independente de gestão de REEE, bem como um relevante interveniente no mercado europeu.

A ERP foi fundada sob o princípio de fornecer soluções de REEE de elevada qualidade a um preço acessível, como alternativa às entidades gestoras locais. Este modelo de negócio tem tido sucesso, facto evidenciado pelo rápido crescimento e expansão da ERP. Em menos de cinco anos, a ERP evoluiu da sua fundação ao ponto de estar representada em 29 países europeus. Neste período de tempo, recebeu e tratou mais de 180 mil toneladas de REEE.

2007-10-09

A SMC Networks anuncia uma nova adição à sua linha de produtos Powerline. O novo SMCHPAVH-ETH EZ Connect é um adaptador Ethernet híbrido HomePlug AV de 200Mbps que suporta vídeo em alta definição e streaming de áudio, voz sobre IP, jogos online e acesso à Internet de banda larga sobre a rede eléctrica existente em casa. Além disso, consegue enviar o mesmo sinal sobre cabo coaxial.

O adaptador EZ Connect é o modo mais fácil e económico de criar ou ampliar a rede doméstica sem necessidade de instalar cablagem dispendiosa ou realizar uma configuração extensa da rede. Cada tomada eléctrica disponível pode tornar-se num ponto de conexão de rede. O adaptador, que suporta até 16 dispositivos Powerline que se comunicam numa única rede e com um índice de transferência de dados de até 200Mbps, é a ferramenta ideal para aplicações em tempo real.

2007-10-09

A Magirus acaba de estabelecer um acordo para comercializar as soluções da Checkpoint. Esta parceria vem no seguimento de uma estratégia de consolidação da sua divisão de Segurança, um segmento no qual a Magirus se encontra a apostar fortemente através da incorporação de parceiros de referência mundial.

A distribuição das soluções da Checkpoint pela Magirus encontra-se reforçada pelo suporte técnico e pela formação em trabalho prático com esta tecnologia. Desta forma, a Magirus oferece aos seus clientes os serviços da Magirus Support Center (MSC), que podem assim beneficiar do apoio de um serviço técnico com experiência certificada em soluções da Checkpoint (CCSP).

A Magirus mantém os cursos “Firewall I Management I (CCSA)” e “Firewall I Management II (CCSE)” da Checkpoint no seu calendário de formação para a região ibérica, de forma a que os seus parceiros tenham a oportunidade de aceder à certificação oficial no que toca às últimas tecnologias deste fabricante.

2007-10-09

A Canon volta a patrocinar a Moda Lisboa, cuja próxima edição decorre de 11 a 14 de Outubro na Cidadela de Cascais.

A marcar a apresentação oficial das colecções Primavera-Verão 2008 dos criadores nacionais e dedicada ao tema MOVE, a Moda Lisboa/Cascais contará pela terceira vez consecutiva com o apoio da marca.

No âmbito deste patrocínio, a Canon vai registar uma forte presença no evento com o estabelecimento, mais uma vez, de uma parceria com o estilista Ricardo Preto, que inclui a criação do vestuário para os promotores da Canon e uma exposição de peças criadas no âmbito da campanha We Speak Image in Fashion da marca. A campanha incluiu uma competição fotográfica online entre Maio e Agosto deste ano, na qual o público em geral era convidado a enviar fotografias que retratassem o seu país para o site da campanha (www.canon-europe.com/wespeakimage). As imagens mais populares e criativas foram depois entregues ao estilista para criar uma colecção única que captasse a essência do país.

2007-10-09

A Sony Computer Entertainment Europe (SCEE) vai lançar, já no próximo dia 10 de Outubro, um novo modelo PlayStation 3 (PS3) com o atractivo PVP de 399 euros.

Juntamente com um conjunto de 65 títulos de diferentes géneros, disponíveis no Natal, a nova PS3 vem equipada com um disco rígido de 40 gigabytes e inclui as características principais para uma experiência de entretenimento de alta definição, jogos de nova geração, filmes no formato Blu-ray Disc, comando sem fios SIXAXIS, conectividade Wi-Fi e HDMI e o poder de computação do processador Cell Broadband Engine.

À semelhança da PS3 de 60 gigabytes, a nova PS3 possibilita também o upgrade de firmware, permitindo que outras características e funcionalidades possam ser adicionadas ao sistema. Por exemplo, um update recente do firmware permitiu à PS3 proceder ao upscale dos DVD que “correm” no sistema, melhorando a imagem para uma alta definição de 1080p.

2007-10-09

A HP lança uma campanha mundial de marketing, “What do you have to say?” na Europa, Médio Oriente e África (EMEA) com o objectivo de envolver os clientes na estratégia Print 2.0. Esta campanha totalmente focada no consumidor terá como face a cantora e designer Gwen Stefani e permitirá aos utilizadores personalizar gratuitamente e em exclusivo o seu conteúdo online.

A campanha proporciona uma inovadora experiência de impressão a partir da Web, desenvolvida para inspirar e dar mais ferramentas ao consumidor para imprimir de forma única o seu conteúdo. Através do site hp.com/eur/gwenstefani, qualquer pessoa poderá fazer o download gratuito de projectos criativos inspirados em Gwen Stefani e imprimir cartões de felicitação, etiquetas de CD, divertidas bonecas de papel, entre outros projectos. Os fãs poderão também personalizar e fazer o download da linha Harajuku Lovers, a marca de vestuário de Stefani, acessórios de moda e muitos outros artigos variados.

Numa alteração radical, o lançamento desta iniciativa de marketing global ao nível de EMEA será a primeira grande campanha da HP a não ser publicitada na televisão. Será uma campanha caracterizada pelo investimento em imprensa, outdoors, ponto de venda e online.

2007-10-09

A Inforlandia, distribuidor para Portugal da Club 3D, anuncia o lançamento da nova gráfica Club 3D, baseada no chipset ATI HD2900.

A Club 3D HD2900 PRO é o modelo perfeito para garantir um rendimento rápido e efectivo para jogos em DirectX 10, com streem de 320 processadores e memória GDDR3 de 512 megabytes a 512-bit. Desenvolvida para potenciar as performances gráficas nos jogos mais exigentes, é lançada no mercado com um preço atractivo. Dispõe de uma ventoinha inteligente, especialmente desenhada para utilizações prolongadas, sem correr o risco de sobreaquecimento.

A Club 3D HD2900 PRO possui conectores de elevada qualidade para monitores digitais com resoluções até 2.560x1.600 com a tecnologia Dual Link DVI.

2007-10-09

A JVC anunciou uma ampliação de capital através da emissão de acções novas pelo valor de 35 mil milhões de yenes, cerca de 210 milhões de euros. As novas acções serão subscritas integralmente por duas empresas japonesas, a Kenwood e o Sparx Group.

A Kenwood, que subscreve 20 mil milhões de yenes, converte-se assim no segundo principal accionista da JVC, com uma participação de 17 por cento. O Sparx Group, através da companhia de gestão de inversões Sparx International Limited, subscreve 15 mil milhões de yenes, o que supõe 12,8 por cento do novo capital social da JVC.

2007-10-08

A Fagor, a Tristar e a De'Longhi já animaram o espaço Viva+ no primeiro,segundo e terceiro dias da Intercasa. Hoje, dia 9 de Outubro, será a Nilfisk será a protagonizar o espaço de animação viverAcasa, seguida pela Flama, no dia 10. Na Quinta feira, 11 de Outubro, será a vez da Electrolux e a Taurus será a anfitriã de dia 12. No fim de semana, o grupo Seb anima o espaço no Sábado e a Braun encerra o programa no Domingo, 14 de Outubro.

Pela primeira vez no mercado português, as marcas de pequenos domésticos expõem num espaço onde podem demonstrar as potencialidades dos seus produtos junto dos profissionais e consumidores, numa área totalmente dedicada a este segmento de negócio e integrado numa feira de decoração aberta ao público. Siga o exemplo de muitos profissionais que já visitaram a Intercasa no fim de semana e aproveite a oportunidade para visitar o espaço viverAcasa até dia 14 de Outubro.

2007-10-08

No terceiro dia da Intercasa, a De'Longhi foi a marca anfitriã do espaço viverAcasa.

Com muito cappuccino e café à mistura, a marca brindou os visitantes com algumas guloseimas, vindas directamente de Elvas, demonstrando todas as potencialidades da sua máquina de café Primadona ESAM.

Veja as imagens em Animações viverAcasa

2007-10-08

Uma estreia na Intercasa, a Balay está a aproveitar a sua participação no certame para, como avança Elisabete Domingues, vendedora da marca, apresentar-se isoladamente dos parceiro e reforçar a sua notoriedade junto dos consumidores finais.

No stand da marca, está em grande realce a nova linha de encastre, com especial destaque para o forno a vapor e para a máquina de lavar e secar em inox.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos