A JVC anunciou uma ampliação de capital através da emissão de acções novas pelo valor de 35 mil milhões de yenes, cerca de 210 milhões de euros. As novas acções serão subscritas integralmente por duas empresas japonesas, a Kenwood e o Sparx Group.
A Kenwood, que subscreve 20 mil milhões de yenes, converte-se assim no segundo principal accionista da JVC, com uma participação de 17 por cento. O Sparx Group, através da companhia de gestão de inversões Sparx International Limited, subscreve 15 mil milhões de yenes, o que supõe 12,8 por cento do novo capital social da JVC.
Deste modo, a JVC sai do perímetro de consolidação do grupo Matsushita. Este grupo mantém na íntegra a sua carteira na JVC, um total de 133,22 milhões de acções que, fruto da ampliação de capital, deixam de representar 52,4 por cento para passarem a representar 36,8 por cento do capital.
A direcção da JVC e os seus novos sócios acreditam que, com a sua experiência de gestão e o poder da marca JVC, apoiados pela superioridade tecnológica dos seus produtos, esta nova etapa será um êxito que se iniciará já no fecho do presente exercício.