A Chip7 tem vindo a melhorar a sua performance nas compras pela Internet e, para assinalar esse facto, acaba de baixar todos os preços dos produtos que estejam à venda online, mais baratos do que nas lojas físicas, facto devidamente assinalado na página virtual.
A optimização dos stocks disponíveis, a flexibilização dos processos logístico e administrativo, juntamente com o pré-pagamento das encomendas, permitiram à Chip7 reduzir os custos. Assim, puderam ser transferidos para os clientes os benefícios da melhoria dos métodos de trabalho, oferecendo a possibilidade de adquirir produtos a preços muito mais competitivos nas encomendas feitas via net.
A par desta descida, a Chip7 continua a ser uma referência de mercado no que se refere às visitas online da sua página. Por mês, a empresa especialista na comercialização de produtos informáticos regista meio milhão de acessos e mais de 2,5 milhões de páginas vistas. Comparado o período homólogo de 2006, isto é, até ao mês de Outubro, a Chip7 cresceu 10 por cento no que toca à média de visitantes. Em termos de perfil, o visitante do site da Chip7 tem entre 21 e 40 anos (73 por cento), 94 por cento são do sexo masculino e 50 por cento frequentou ou concluiu o ensino universitário. Os produtos mais procurados são portáteis, PC’s, câmaras e GPS.