As três centenas de transportadores presentes na Batalha suspenderam hoje de madrugada a paralisação de camiões, depois do acordo "possível" com o Governo, segundo notícia avançada pela agência Lusa. Aprovada foi ainda a criação de uma nova associação para o sector.
De acordo com informação divulgada já esta manhã pela agência Lusa, os camiões, que desde Segunda-feira estavam parados na zona do Carregado, já estão a sair dos parques ou das bermas das estradas e começaram a circular depois das três da manhã.
Quanto ao abastecimento dos postos de combustível, o presidente da Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis (Anarec), garantiu à Lusa que este será totalmente reposto até Sábado. De acordo com o mesmo responsável, são necessários três dias para reabastecer os postos de combustível, começando pelos considerados prioritários e pelos mais próximos das condutas de abastecimento. Esta demora é explicada pela baixa capacidade dos camiões (cerca de 36 mil litros) que transportam o combustível quando comparada com a capacidade de armazenamento dos postos de abastecimento (entre 100 e 120 mil litros), que é bastante superior.