Apesar de quase todos os empregados europeus (90%) se preocuparem com o impacto financeiro e ambiental do desperdício de papel, o número de páginas impressas é ainda elevado, apesar de uma pequena baixa em alguns países, segundo um estudo da Lexmark.
Por outro lado, apesar do estudo ter demonstrado uma melhoria significativa relativamente à utilização de papel, os empregadores ainda têm trabalho a fazer para alterar as opiniões e comportamentos dos seus colaboradores. Um em cada dois empregados (55%) sente que a quantidade de páginas impressas desperdiçadas no local de trabalho é ainda significativa. Contudo, ao nível pessoal, apenas um quarto dos empregados (27%) pensa que ele próprio está a desperdiçar papel.
O número médio de páginas impressas no local de trabalho pelos europeus caiu nos últimos dois anos. Contudo, esta tendência é ainda pouco significativa e o número de páginas impressas continua elevado, 31. Portugal encontra-se um pouco acima da média europeia, com 35 páginas impressas por dia.