Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Resultados APED: Vendas de retalho não alimentar descem 0,6% no segundo semestre de 2015
2015-09-21

O volume de vendas do total do retalho alimentar e não alimentar, referente ao segundo trimestre de 2015, aumentou 1% face ao período homólogo, situando-se nos 4241 milhões de euros, de acordo com o Barómetro de Vendas da APED – Associação Portuguesas de Empresas de Distribuição. No entanto, em relação ao desempenho do retalho não alimentar, no segundo trimestre de 2015, foi registada uma ligeira quebra do volume de vendas, face ao período homólogo, na ordem dos 0,6%.

As categorias que mais cresceram dentro do retalho não alimentar foram os equipamentos de telecomunicações, com uma variação de 21,4%, papelaria, com uma variação de 8,5% e linha branca com um crescimento de 6,3%. Já os pequenos eletrodomésticos mantêm-se com números positivos com uma variação de 0,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Os mercados com maiores quebras neste segmento foram o da fotografia, com uma diminuição de 20,3%, eletrónica de consumo, com uma variação negativa de 18,1%, informática com uma quebra de 8,9% e o entretenimento também desce 5,6%

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos