Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Falta um mês para o maior evento do ano na área do equipamento para a casa
2008-09-17

Falta apenas um mês para o arranque da Intercasa 2008, que, ao que tudo indica, promete ser o maior evento do ano na área do equipamento para a casa. Marcas de renome de nas áreas dos electrodomésticos e electrónica de consumo estão a preparar a apresentação das suas últimas novidades aos consumidores, distribuição e a todo público que se interessa por tecnologia.

Fabriprojecto, Anlorbel, Assentimóvel, grupo SEB, De’Longhi, Braun, Flama, MEI Europa, Dyson, Imporaudio, Tempo, Orima, grupo Electrolux, Manuel J. Monteiro, Whirlpool, Teka, LG, Samsung, Pioneer, Magnelusa, Ajasom, C. Som, Jorge Faria são algumas das empresas que já estão nos preparativos da que promete ser a maior concentração de tecnologia de 2008.

De 4 a 12 de Outubro, esperam-se mais de 60 mil visitantes na FIL. Nesta edição, o certame conta com um novo espaço, o Living Digital, uma iniciativa AIP/FIL em parceria com as revistas Revismarket e Áudio e Cinema em Casa, que visa promover o design e as novas tecnologias associadas ao lar. Os visitantes irão ter a possibilidade de ver as últimas tendências e inovações tecnológicas na área das cozinhas, electrodomésticos e electrónica de consumo, apresentadas em três áreas temáticas.

O protagonismo da área Vivacasa é assumido pelos pequenos electrodomésticos, um espaço que pretende dar visibilidade a esta área de negócios, promovendo o branding junto do consumidor final e dos profissionais do sector. Com os vários eventos agendados, os expositores poderão interagir com os visitantes, vivenciando e demonstrando em tempo real as funcionalidades inerentes aos produtos propostos para demonstração.

Da lavagem e secagem de roupa e loiça, passando pelo frio e cocção, até à exaustão e climatização, o espaço Inovacasa irá mostrar o que de mais inovador se está a fazer na área dos electrodomésticos, destacando produtos e soluções em lançamento ou que mais primem pela originalidade. A distribuição também marca presença com a participação da Media Markt que, após a boa experiência de 2007, investe num dos maiores espaços de exposição do Living Digital, sextuplicando a área do ano anterior, e da A. Casimiro, uma presença já habitual nas feiras da FIL.

E porque cada vez mais se assiste, a nível internacional, a uma forte aproximação entre as diversas áreas da vivência doméstica, graças sobretudo à convergência de sectores, a electrónica de consumo marca também presença na Intercasa, protagonizando o espaço Audiovideoshow. Aqui será feita a apresentação de produtos inovadores e tecnologias de ponta, como a implementação definitiva do Blu-ray, a televisão digital, novas tecnologias de ecrãs planos, como o OLED ou a integração de diversos tipos de equipamentos e tecnologias num ambiente doméstico (domótica).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos