A Service Desk de Lisboa, que emprega actualmente cerca de 500 pessoas, serve já de modelo face aos restantes centros da Fujitsu espalhados pelo mundo, nomeadamente na Malásia, Costa Rica, África do Sul e no novo centro de Lodz, na Polónia.
A experiência e excelência dos serviços prestados no domínio dos Service Desks por parte da Fujitsu em Lisboa, motivou nos últimos dois anos um crescimento de 240 por cento ao nível dos recursos humanos. Um crescimento que é acompanhado por níveis de retenção elevados, graças aos contratos de trabalho, formação contínua e perspectivas de evolução de carreira que são dadas aos colaboradores deste centro. As metodologias utilizadas e os excelentes resultados obtidos pelos diversos clientes multinacionais fizeram crescer a equipa do centro para cerca de 500 responsáveis altamente qualificados, que prestam serviços a milhares de utilizadores em 106 países e em 16 línguas.
O feedback recolhido pelos clientes Fujitsu permite agora replicar as metodologias do Centro de Competências nos restantes centros que a Fujitsu dispõe espalhados pelo mundo.