Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
União Europeia aprova a retirada do mercado das lâmpadas incandescentes em 2012
2009-02-23

Com 44 votos contra, os eurodeputados vetaram uma iniciativa parlamentar para bloquear a decisão de retirar do mercado as lâmpadas incandescentes, começando pelas de mais de 100 watts, este ano, até à retirada total, em 2012.

A mudança para lâmpadas de baixo consumo implicará uma poupança equiparável ao consumo anual de electricidade de um país como a Roménia e reduzir as emissões de dióxido de carbono em 15 milhões de toneladas anuais. Para os lares europeus, a poupança está calculada numa média entre 25 e 50 euros, o que significa entre cinco mil a dez mil milhões de euros no conjunto da economia europeia.

A retirada de lâmpadas incandescentes faz parte de um conjunto de medidas que a União Europeia prevê implementar nos próximos meses e que afectarão outros produtos, como os electrodomésticos.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos