O Continente foi considerado, pela sétima vez, o hipermercado preferido dos portugueses, de acordo com o estudo Marcas de Confiança na Europa 2008, realizado pela Selecções do Reader’s Digest.
O Continente recebeu 36 por cento dos votos dos portugueses para a categoria de supers e hipermercados. De acordo com Miguel Osório, director de Marketing do Continente, “os clientes sabem que podem contar com a marca e por isso o Continente continuará no futuro, assim como fez no passado, a aliar a variedade, o atendimento e os serviços a um cariz fortemente promocional o que permite apresentar uma grande proposta de valor a todos os clientes. A nossa orientação para o cliente, cada vez mais exigente e informado, faz com que continuemos no futuro permanentemente focados e dedicados a ele, procurando sempre antecipar as suas expectativas. Estes resultados são naturalmente, compensadores para nós”.
Para agradecer aos portugueses o renovar da distinção como marca de confiança, a insígnia da Sonae Distribuição lança amanhã, 13 de Fevereiro, uma campanha de publicidade. O anúncio é assinado pela Euro e dá continuidade à linha de comunicação “Eu Conto com o Continente”.
O estudo Marcas de Confiança 2009 revela poucas alterações face ao efectuado no ano passado, o que parece indiciar que os portugueses permanecem fiéis às insígnias que preferem. Caixa Geral de Depósitos (CGD), Agência Abreu, Delta, Continente, Sapo e Miele voltam a renovar a confiança dos portugueses, havendo mesmo casos que se repetem à nove anos, como os da CGD e da Agência Abreu, e à oito anos, como o da Delta e da Miele.
Ao todo foram destacadas 37 marcas em 37 categorias. Face ao ano passado, existem duas novas categorias, “Produtos Limpeza do Lar” e “Amaciadores de Roupa” que vieram substituir outras duas retiradas, “Alimentos congelados” e “Produtos de Emagrecimento”.
Marcas de Confiança 2009
Hiper/Supermercado - Continente
Grandes Electrodomésticos - Miele
Computadores Pessoais - Hewlett Packard
Câmaras Fotográficas - Canon
Telemóveis - Nokia
Operador de Telecomunicações Móveis - TMN
Serviço de Internet – Sapo
Automóveis - Mercedes-Benz
Gasolineiras - Galp
Agências de Viagens - Abreu
Banca - Caixa Geral de Depósitos
Cartão de Crédito - Visa
Companhias de Seguro - Fidelidade Mundial
Seguros de Saúde - Medis
Vitaminas – Centrum
Analgésicos - Ben-U-Ron
Medicamentos para Dores de Garganta - Mebocaina
Medicamentos para a Tosse e Constipação - Bisolvon
Laxantes - Dulcolax
Cuidados com o Cabelo - Pantene
Gel de Banho - Dove
Coloração de Cabelo - L´Oréal
Cosmética - Nivea
Cuidados com a Pele – Nivea
Creme de Tratamento para Problemas de Pele - Halibut
Detergentes para a Roupa - Skip
Cereais de Pequeno-Almoço – Nestlé
Chocolates - Nestlé
Cafés - Delta
Cremes para Barrar - Becel
Óleos Alimentares - Fula
Cervejas - Sagres
Alimentos para Animais - Friskies
Produtos Limpeza do Lar - Sonasol
Amaciadores de roupa - Comfort
Empresas Serviço Público - CTT Correios
Canal de Televisão - RTP 1