Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Microsoft Portugal lança campanha de apoio a PME’s
2009-02-09

A pensar no reforço de competitividade das pequenas empresas num contexto de crise, a Microsoft preparou um pacote de apoio a pequenas empresas denominado “PME Tempos Difíceis”.

O pacote inclui descontos que vão até 15 por cento nos produtos mais relevantes para este segmento, novo licenciamento de alojamento de sistemas de informação garantindo investimentos iniciais reduzidos, pagamentos distribuídos para clientes do segmento PME e um novo programa alargado de “try & buy” dos principais produtos, que prevê uma distribuição alargada de versões de teste permitindo, desta forma, às empresas assegurarem-se das soluções e respectivo impacto na redução de custos, como as comunicações unificadas ou virtualização e acções gratuitas de formação em tecnologias de informação através da web.

A campanha teve início neste mês de Fevereiro e conta com o apoio de diversos parceiros da Microsoft para, em conjunto, contribuírem para a sustentabilidade e reforço da competitividades das PME’s nacionais.

Através desta campanha, os clientes Microsoft poderão aceder a descontos até 15 por cnto no licenciamento de produtos Microsoft, nomeadamente no Microsoft Office 2007, no Windows Small BuisnessServer, Windows Vista, entre outros.

As novas ferramentas de colaboração virtuais, como o Microsoft Office Live, já disponível em português, e as tecnologias de comunicações unificadas, que reúnem comunicações por voz, correio electrónico e mensagens instantâneas, possibilitam às organizações substituir os sistemas telefónicos tradicionais por soluções de software integradas que reduzem os custos em hardware e manutenção.

Com esta campanha, a Microsoft Portugal pretende, também, facilitar o acesso a processos de virtualização tecnológica, que permitem às empresas executar mais do que um sistema operativo num único computador, reduzindo custos de hardware, espaço, bem como consumo de energia.

Além da campanha especial de descontos, a Microsoft inaugurou ainda um novo serviço de alojamento de sistemas de informação, a partir de uma rede de parceiros especializados, que irá permitir às pequenas empresas acelerar os processos de implementação das infra-estruturas tecnológicas. Este novo serviço de hosting baseia-se num tipo de oferta que permite à PME pagar apenas o serviço utilizado, sem custos significativos de infra-estrutura.

Adicionalmente, a Microsoft Portugal disponibiliza um novo programa “Try & Buy”, que dá a possibilidade a todos os clientes de testarem os produtos Microsoft antes de processarem a compra e avaliarem os benefícios de cada solução para a estrutura da sua empresa. Este programa inclui produtos com períodos de utilização gratuita de 60 e 90 dias, é gratuito e está disponível a partir da Web para todos os clientes que pretendam testar aplicações e soluções tecnológicas da Microsoft.

Paralelamente, e ainda no âmbito da campanha de apoio a PME’s, a Microsoft Portugal está a trabalhar com os parceiros nacionais no sentido de desenvolverem planos de pagamento distribuídos ao nível do licenciamento de produtos Microsoft. Através do canal de parceiros Microsoft, que conta já com mais de 250 parceiros certificadas, a empresa tem vindo a desenvolver o programa de apoio ao financiamento de aquisições de soluções tecnológicas pelas PME’s, denominado Programa MAIS. Trata-se de um programa em que a Microsoft oferece a mediação nas candidaturas das PME’s a fundos comunitários e através do qual foram já apoiados 1.095 projectos de renovação tecnológica e que representa um investimento de 18 milhões de euros em Portugal, com uma taxa de sucesso na concessão do financiamento na ordem dos 95 por cento.

Para além disso, a Microsoft Portugal lançou, no passado mês de Novembro, o programa BizSpark, um programa de apoio à constituição de start-ups de natureza tecnológica com o objectivo de acelerar o êxito dos empreendedores e de novas empresas tecnológicas em fase de arranque. Com o BizSpark, a Microsoft proporciona aos empreendedores um acesso rápido e fácil a ferramentas de desenvolvimento do seu portfólio, completas e de última geração, bem como a licenças de produção de software de servidor, sem custos. O BizSpark é suportado pela rede de parceiros da Microsoft, entidades de desenvolvimento económico, incubadoras de empresas, "hosters" e investidores. Estas organizações empreendedoras disponibilizam orientação, aconselhamento e recursos para conduzir as start-ups ao sucesso.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos