A Xerox Portugal dá o pontapé de saída para 2009 impulsionada pelos resultados positivos de 2008 e o reforço de algumas áreas estratégicas. A maior aposta nos serviços e a consolidação das áreas de Produção e de Equipamentos de Escritório são alguns dos objectivos para um ano que se adivinha de grandes desafios.
José Miranda Clara, director geral da Xerox Portugal, apresentou no Kick Off Nacional Xerox, encontro anual de todos os colaboradores, as linhas condutoras da estratégia da empresa para 2009. Os bons resultados de 2008, com a conquista de quota de mercado e indicadores financeiros positivos, e a adaptação da estratégia da empresa, com vista a dar resposta a um ano de previsões económicas pouco favoráveis, resultaram na definição de objectivos ambiciosos de crescimento e numa mensagem de incentivo e capacidade de resposta à crise.
Uma das apostas fortes da Xerox para 2009 passa pela reforço e incremento da área de serviços. Para isso a Xerox irá continuar a investir fortemente nesta área, quer nos recursos, quer na estrutura, quer na comunicação ao mercado.
Nas áreas de Office (Esquipamentos de Escritório) e PSG (Produção), a Xerox pretende consolidar a posição detida nos multifuncionais a cores e na área gráfica, com os “Novos Negócios da Impressão Digital”. O leque de opções disponíveis é, segundo a empresa, o mais completo do mercado e responde às exigências do pequeno escritório, dos centros de impressão/produção de documentos e dos grandes centros de impressão nacionais. Os serviços, as soluções e os parceiros de negócio com que a Xerox trabalha reforçam a confiança da empresa no futuro.
Para a área de Canal, a estratégia passa por continuar a aumentar a cobertura de forma a expandir o negócio. Seja pelo contínuo reforço e renovação do canal monomarca (concessionários), que cobre todo o país, como pelo crescimento dos negócios via multimarca (revendedores que trabalham das PMEs às grandes contas).