Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Litígio entre César Areces e o El Corte Inglés chega ao fim
2009-01-23

Depois de dois anos de litígios judiciais e de quatro meses de negociação, o El Corte Inglés e César Areces chegaram a um acordo extra judicial que coloca um ponto final no contencioso sobre o preço das acções deste.

Segundo noticia o jornal El Mundo, o El Corte Inglés pagará a César Areces entre 50 e 60 milhões de euros, por 0,69 por cento dos títulos que estão em seu poder. Uma quantia que se ajusta ao valor teórico da sociedade, defendido pelo grupo de distribuição, ao invés dos 98,5 milhões que pedia César Areces, baseando-se no valor patrimonial da empresa, e dos 37,2 milhões de euros oferecidos pelo El Corte Inglés, em 2005.

Este é apenas o fim de um processo, visto que o El Corte Inglés aguarda ainda a resolução judicial do diferendo com três irmãos da família Areces, Ramón, Rosario e María Jesus, que se recusam a negociar com a empresa e defendem a venda das suas acções pelo valor de 2005. Neste caso, os recursos apresentados por ambas as partes deram razão ao El Corte Inglés, tendo os irmãos Areces tornado a recorrer da sentença.

Recentemente, o El Corte Inglés adquiriu seis por cento do capital, que estava nas mãos de outros sobrinhos do fundador, a família González.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos