O Continente vai entregar amanhã, dia 21 de Janeiro, à Corticeira Amorim, 4,8 toneladas de rolhas de cortiça para reciclagem.
Esta acção realiza-se no âmbito da campanha de recolha Green Cork, promovida pela Quercus, que está a decorrer há seis meses nos hipermercados Continente a nível nacional.
As primeiras toneladas de rolhas de cortiça para reciclar serão entregues durante a inauguração da primeira instalação mundial de reciclagem de cortiça. Esta unidade será responsável pelas aplicações técnicas dos aglomerados de cortiça, com o objectivo de contribuir para a redução das emissões de dióxido de carbono, evitando que sejam incineradas ou depositadas nos aterros.
O Continente tem disponível, desde Junho de 2008, nas suas lojas, um ponto de recolha, o Rolhinhas, onde os consumidores poderão depositar as rolhas de cortiças usadas que, de outro modo, seriam colocadas no lixo normal.
O valor adquirido com o reaproveitamento de cortiç, permitirá à Quercus criar novos espaços verdes, através da plantação de carvalhos, azinheiras e sobreiros pelo país. A iniciativa pretende atingir, no prazo de quatro anos, uma taxa de reciclagem de rolhas de cortiça de cerca de 30 por cento, permitindo que da cortiça possa nascer uma árvore.