A Causa Maior, uma iniciativa que o Modelo promove com o objectivo de melhorar a qualidade de vida da população sénior, angariou 400 mil euros, que acabam de ser entregues à Cruz Vermelha Portuguesa.
“Esta acção de responsabilidade social, que decorreu durante a época do Natal, apelou à solidariedade dos portugueses que aderiram em massa à Causa Maior, uma iniciativa que as famílias portuguesas conheceram em 2007, através do livro de receitas ‘Os Sabores de Natal da Popota’. Em 2008, o sucesso repetiu-se em grande parte porque todos pudemos constatar no terreno os resultados do valor angariado, através da entrega efectiva de diferentes materiais e acções nas delegações da Cruz Vermelha portuguesa de todo o país. É a prova de que acções como a Causa Maior, são para continuar,” afirma Miguel Osório, director de Marketing do Modelo e Continente.
Os fundos para esta causa resultaram em grande parte da venda do CD ‘Popota – A Estrela deste Natal”. Por cada CD vendido, reverteu um euro para a Cruz Vermelha Portuguesa. A Gala da Causa Maior, um espectáculo transmitido na RTP, angariou também uma parte importante das verbas desta iniciativa. Com as chamadas de valor acrescentado e donativos, os telespectadores e algumas figuras públicas contribuíram para que o resultado final fosse um sucesso.
Também Tony Carreira participou activamente nesta causa, não só na participação no CD da Popota, mas também com um inédito leilão do triplo disco de platina alcançado com o último trabalho do músico.
Com esta causa, o Modelo contribui para que a Cruz Vermelha Portuguesa desenvolva acções de apoio aos seniores. Estas acções da CVP vão iniciar-se em Fevereiro e decorrerão de forma faseada pelo país durante o ano de 2009.