2008 foi o “ano verde” para a cadeia de hipermercados Modelo. Em Dezembro, foram atribuídas mais três certificações ambientais, às lojas de Amarante, Nazaré e Sintra, pela elaboração e implementação do Sistema de Gestão Ambiental, formação específica dos seus colaboradores e melhoria de equipamentos e infra-estruturas que permitam níveis elevados de desempenho ambiental.
Estas três unidades Modelo viram o seu esforço recompensado ao receberem formalmente a certificação ambiental segundo a norma internacional ISO 14.001:2004, concedida pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER).
São já oito os hipermercados do universo da Sonae Distribuição com a certificação ambiental pela norma ISO 14.0001:2004.