A Check Point Software Technologies assinou um acordo para adquirir o negócio de dispositivos de segurança da Nokia.
As duas empresas têm vindo a colaborar na última década, fornecendo soluções de segurança empresariais líderes na indústria. Baseando-se nesta colaboração, a Check Point vai assim fornecer um portfólio mais alargado de dispositivos de segurança desenvolvido, fabricado e suportado pela Check Point.
“Enquanto pioneira em dispositivos de segurança, o negócio de ‘appliances’ de segurança,a Nokia tem sido um parceiro estratégico importante para a Check Point e ajudou-nos a alcançar a liderança no mercado”, afirma Gil Shwed, presidente e CEO da Check Point. “Adicionar o portfólio de dispositivos de segurança da Nokia à ampla gama de soluções de segurança da Check Point é a conclusão natural da nossa longa colaboração e vai assegurar um futuro sem sobressaltos a todos os nossos clientes em comum”.
A Check Point e a Nokia há muito que fornecem aos seus clientes uma grama de soluções de segurança de topo, com provas dadas em ambientes de alto desempenho e missão crítica. O negócio de dispositivos de segurança da Nokia fornece plataformas de segurança construídas propositadamente optimizadas para o software de firewall, rede privada virtual (VPN) e gestão unificada de ameaças (UTM) da Check Point. Cerca de 85 por cento das empresas Fortune 500 compraramplataformas de segurança da Nokia. Mais de 220 mil dispositivos Nokia foram instalados junto de mais de 23 mil clientes em todo o mundo.
A Check Point tem uma ampla gama de gateways de segurança, disponíveis na forma de software bem como dos dispositivos dedicados UTM-1 e Power-1 da Check Point. Mais de 700 mil gateways de segurança da Checkpoint foram licenciadas a mais de 100 mil clientes em todo o mundo. A base de clientes da Check Point inclui 100 por cento das empresas Fortune 100 e 98 por cento das empresas Fortune 500.
Espera-se que o acordo entre a Check Point e a Nokia seja concluído no primeiro trimestre de 2009 sujeito a aprovações dos reguladores e condições de encerramento legais. Não serão reveladas mais informações sobre a transacção por agora.