Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Alegro de Castelo Branco abre hoje ao público
2008-12-04

O Centro Comercial Alegro Castelo Branco abriu as portas ao público hoje, 4 de Dezembro.

Trata-se do segundo centro comercial com a marca Alegro, fruto de um investimento de 40 milhões de euros. De acordo com as expectativas, estima-se que alcance quatro milhões de visitantes, no primeiro ano.

Com um total de 56 lojas, o Alegro Castelo Branco tem o hipermercado Jumbo como principal âncora, bem como uma loja de moda. Há também um restaurante temático com serviço à mesa, local para refeições e eventos no interior, uma megastore com uma oferta dirigida a crianças, adolescentes e bebés e ainda 900 metros quadrados dedicados ao lazer com bowling, jogos, animações e um cyber café.

Segundo Mário Costa, director geral da Immochan Portugal, “o Alegro Castelo Branco tem 19.500 metros quadrados de Área Bruta Locável e contempla uma oferta comercial adaptada às necessidades de compra da população, oferecendo complementaridade face à oferta actual. O centro comercial vai criar mil postos de trabalho directos e 300 postos indirectos”.

Desde início, houve uma aposta na oferta de comércio local em cada um dos segmentos de actividade. 25 por cento dos espaços comerciais são de empresários da região de Castelo Branco: três unidades de restauração, duas de moda e oito de serviços (cabeleireiro, óptica, tabacaria, farmácia, telecomunicações, ourivesaria, lavandaria, beleza).

Durante a concepção do projecto, existiu também a preocupação com o desenvolvimento sustentável. Foram tidos em conta aspectos como a redução dos consumos energéticos, através da dotação de luz natural, iluminação natural indirecta, aliada a uma criteriosa selecção de materiais termicamente isolantes, permitindo uma climatização que optimiza a economia de recursos naturais e energéticos.

O Alegro Castelo Branco nasce em torno do hipermercado Jumbo, também ele alvo de remodelação e a completar o 17.º aniversário, durante o mês de Dezembro.

Ao nível arquitectónico o centro comercial teve inspiração num castelo retratado de forma estilizada. A zona da restauração tem um prolongamento para um terraço exterior, permitindo fruir de um espaço ao ar livre. Os famosos bordados de Castelo Branco são o tema da decoração do pavimento, da sinalética, dos vestíbulos nas entradas do parque de estacionamento e de duas esculturas exteriores com quatro metros de altura.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos