Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
JP Sá Couto, CEIIA e Intel assinaram MOU
2008-11-24

A JP Sá Couto, o Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel (CEIIA) e a Intel assinaram, na passada Sexta-feira, dia 21 de Novembro, um Memorando de Entendimento (MOU) para o contínuo desenvolvimento da iniciativa Magalhães.

A assinatura deste Memorando de Entendimento representa um passo em frente no aperfeiçoamento do projecto Magalhães, sendo mais um contributo para o desenvolvimento da indústria de computadores em Portugal.

Proporcionar às crianças e comunidade educativa, professores e pais, novas características e melhoria das existentes no computador Magalhães a médio e longo prazo, é este o objectivo, reflexo do entendimento agora consagrado. Às sinergias existentes entre a JP Sá Couto e a Intel, reforçadas por mais um projecto comum, junta-se o know-how do CEIIA. Centro de Engenharia com cerca de 60 engenheiros, técnicos e designers especializados em desenvolvimento de produto, o Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel é o parceiro ideal para a investigação, design e apoio à industrialização da iniciativa Magalhães.

Para além de fazer parte da equipa que vai desenhar o laptop, competirá à JP Sá Couto o fabrico, a distribuição e a promoção deste novo Magalhães. O CEIIA, associação portuguesa sem fins lucrativos, trará para o projecto toda a sua experiência técnica e conhecimento das necessidades locais, cabendo à Intel partilhar com as duas parceiras o know-how adquirido no desenvolvimento de PC’s e tecnologias da educação.

É desejo das três companhias que o Magalhães, como iniciativa educativa global, continue a contribuir para o desenvolvimento na educação de milhares de jovens estudantes, a um preço acessível. Capacidade wireless nativa, baixo custo, ser à prova de água e de choque e estar equipado com software educativo, adaptado aos programas educacionais das escolas, continuarão a ser premissas essenciais a marcar, no médio e longo prazo, a evolução da iniciativa Magalhães.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos