Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
7.º Fórum de Tecnologias de Informação e Comunicações aborda as novas tendências da economia e o seu impacto no mercado das Tecnologias de Informação
2008-11-14

A crise financeira é uma oportunidade para as TIC? Este é um dos temas de debate propostos no 7º Fórum TI, que se realiza no próximo dia 18 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa, e a 26 de Novembro, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

O Fórum TI, organizado pela Tech Data, é um ponto de encontro privilegiado de discussão, num ambiente que combina zona de exposição de produtos e soluções, conferências e workshops de fabricantes.

Pedro Morais, Business Manager Servers Product Manager, da HP Portugal abre o espaço de discussão, apresentando um caso de estudo português sobre os benefícios da virtualização, explicando como as empresas portuguesas podem ser mais ágeis, seguras, eficientes e ainda reduzirem custos.

É neste contexto de grande dinâmica, marcado por enormes desafios, que a IDC irá apresentar as suas mais recentes previsões, com o objectivo de identificar as principais oportunidades de mercado para os fornecedores de tecnologia. “Os acontecimentos ligados à crise financeira global desenrolam-se a uma velocidade vertiginosa. Consequentemente, os efeitos na economia real já se manifestaram e perdurarão durante algum tempo. Não obstante o impacto desta crise, os principais drivers do mercado de TI em Portugal definidos pela IDC no início de 2008, como a electrónica de consumo, a mobilidade, os planos tecnológicos governamentais, a convergência das TI com as telecomunicações, a segurança, entre outros, continuam a dinamizar os investimentos por parte do mercado empresarial e consumo em geral”, afirma Gabriel Coimbra, Research & Consulting Director, da IDC Portugal.

O evento conta ainda com a presença de Fernando Lamy da Fontoura, director geral da Amb3E - Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, que abordará questões como a posição da União Europeia sobre a gestão dos REEE (Resíduos dos Equipamentos Eléctricos e Electrónicos) e a situação em Portugal.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos