O Futuro do Entretenimento em Computador até 2050 é o tema da conferência de Ernest Adams, co-fundador da International Game Developers Association (IGDA) e especialista em Game Design, que se realiza hoje, dia 14 de Novembro, no Campus do IST Taguspark, com hora prevista para as 14 horas.
Em Portugal a convite do IST, Ernest Adams é um dos mais importantes nomes do desenho de videojogos.
Segundo Carlos Martinho, professor do departamento de Engenharia Informática do IST Taguspark, “a visita a Portugal, ao IST Taguspark, de Ernest Adams é fundamental para que os jovens se apercebam de que a área de jogos, para além de ser interessante, apelativa e inovadora, tem necessidade de bons profissionais, nomeadamente engenheiros informáticos com uma sólida formação.”
Ernest Adams é especialista e comentador de Game Design e consultor de desenho e produção de videojogos de renome. Fundou, em 1994, a actual International Game Developers Association, a maior associação sem fins lucrativos dirigida a profissionais da área de videojogos, baseada em valores como comunidade, profissionalismo, inovação, impacto, liderança e divertimento.
Com 19 anos de experiência na indústria de videojogos, oito dos quais como game designer na Electronic Arts, Ernest Adams colaborou com as principais empresas criadoras de videojogos, como Ubisoft, Crytek, Bioware, THQ, Glu Mobile, entre outras. A nível individual, é membro do consórcio de desenho de videojogos internacional Hobo (iHobo). É também responsável pela criação da Computer Games Developers’ Conference, actual Game Developers’ Conference, conferência de referência na indústria dos videojogos que, em 2008, contou com mais de 18 mil participantes. É autor de dois dos livros mais utilizados no ensino de desenho de videojogos,– “Fundamentals of Game Design” e “Andrew Rollings and Ernest Adams: On Game Design”.