Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
EUA: Retalho apresenta em Outubro as piores vendas de décadas
2008-11-12

O sector do retalho norte-americano registou, em Outubro, as piores vendas dos últimos 30 anos, indicando que a propensão para o consumo está a mostrar poucos sinais de melhoria com a aproximação da época do Natal.

Department stores como a JCPenney e a Kohl’s viram as suas vendas like-for-like cair 13 e nove por cento, respectivamente. Num ambiente económico difícil, mesmo os discounters se ressentiram, como aconteceu com a Target, que desceu 4,8 por cento.

O gabinete de estatísticas governamental reportou que a taxa de desemprego cresceu de 6,1 por cento para 6,5 por cento. Nos últimos 12 meses, o número de pessoas desempregadas cresceu para 2,8 milhões. Com a subida do desemprego e a fraca propensão para o consumo, a nova administração de Barak Obama terá de pedir ao Congresso que aprove um pacote de medidas para estimular a fraca economia, o que não deverá acontecer antes do início de 2009, deixando os consumidores pouco aliviados para a época de Natal.

Os retalhistas que já lançaram promoções especiais para impulsionar as vendas de Natal poderão que ter que vir a descer ainda mais os preços e a oferecer opções de pagamento flexíveis para atrair os consumidores às suas lojas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos