A LG Electronics acaba de renovar o seu logótipo, que passa agora a surgir a três dimensões e com ligeiras nuances de cor, decorrentes também dos efeitos de profundidade da imagem.
A mudança para uma imagem 3D, o efeito de luz que revitaliza o ‘cerise’ já característico da LG e a maior delimitação dos elementos que recriam o rosto no interior do círculo, que passam também a ter uma tonalidade cinza, são as principais alterações que visam reforçar o impacto visual do logótipo e transmitir mais eficazmente os atributos da marca, nomeadamente o seu carácter Premium, a sua sofisticação, estilo e capacidade de marcar as novas tendências.
O objectivo é manter a continuidade para com os elementos identitários anteriores, nomeadamente com a cor, a forma circular e o sorriso estilizado que detêm já um elevado nível de reconhecimento. Refira-se que o “restyling” foi efectuado após estudos de mercado que identificaram a estrutura da imagem LG como fiável, familiar e apelativa, um conjunto de valores de proximidade e confiança que a marca quer continuar a potenciar.
“Quisemos pegar no capital de imagem que a LG construiu ao longo dos anos, modernizá-lo e valorizá-lo segundo o actual posicionamento da marca”, refere Frederico Paiva, Marketing Group Director da LG Electronics em Portugal, explicando que já este ano a marca consolidou um processo de reorganização interna que visou reforçar a sua posição e identidade enquanto multinacional, potenciando o crescimento e a notoriedade da LG enquanto marca global, com uma personalidade forte, sofisticada e inovadora.