O Modelo acaba de ser nomeado como a marca mais magnética de 2008, na família de Cadeias de Supermercados e grandes lojas alimentares, pelo Estudo Brands Magnetic Fields 08 – Marca de Atracção dos portugueses.
Este estudo foi realizado junto de uma amostra representativa dos portugueses, abrangendo todo o tipo de consumidores, independentemente do seu poder de compra. Aos inquiridos, nunca foi sugerida qualquer marca, na medida em que a evocação espontânea (notoriedade) das marcas é um dos objectos deste estudo, sendo a avaliação do grau de atracção exercido sobre os consumidores, pelas marcas de um grande leque de famílias de produtos e serviços presentes no mercado nacional, o seu principal objectivo e a nova métrica utilizada.
Esta avaliação é composta, para além da notoriedade, por três componentes, Confiança, Prestígio e Identificação. O Modelo é uma marca de atracção dos portugueses, uma vez que demonstrou possuir em maior grau, junto dos consumidores, os três componentes que distinguem uma boa marca de uma má marca, a confiança que lhes Inspira; o prestígio que lhe reconhecem e a sua identificação com a marca.
“É com enorme satisfação que recebemos este prémio que reconhece a visibilidade da marca Modelo junto das famílias, que tem sido conseguida graças à maior proximidade do Modelo com as pessoas, através dos novos hipermercados que o Modelo tem aberto no continente e ilhas e que abrangem, hoje em dia, um importante número de localidades fora dos grandes centros urbanos”, comenta Luís Marques, Brand Manager do Modelo.
Brands Magnetic Fields é uma alusão à capacidade das marcas atraírem os consumidores para o seu campo magnético. A imagem gráfica e o projecto global foram premiados com Prata na 10.ª edição do festival do Clube de Criativos de Portugal. O estudo é da responsabilidade da Brandia Central em parceria com a Marklab.