A Hello Kitty lança hoje, dia 17 de Outubro, em Portugal, um telemóvel Sony Ericsson exclusivo da marca e numa edição especial.
Depois das experiências bem sucedidas em Espanha e em Inglaterra, a Bijoy SA, representante da marca para Portugal, decidiu apostar no segmento das telecomunicações móveis.
Para o efeito, consultou o mercado dos operadores móveis nacionais e fechou um acordo com a Optimus, que, segundo a empresa, apresentou o projecto com mais benefícios para a marca. “A Optimus sempre demonstrou muito interesse em trabalhar connosco e foi o operador que melhor se posicionou para ganhar o projecto”, afirma Patrícia Vasconcelos, administradora da Bijoy SA.
A Hello Kitty entra assim num novo nicho de mercado, onde nunca esteve presente em Portugal, e espera um retorno muito positivo, dado que a própria mobilidade da marca vai traduzir-se numa maior comunicação e aproximação entre clientes. “Contamos, num prazo de um ano, com a entrada sucessiva de novos modelos no mercado e que um em cada 15 adolescentes femininos utilize um telemóvel da Hello Kitty”, estima a mesma responsável.
O novo telemóvel da marca é essencialmente dirigido a adolescentes e a todo o público feminino. “Creio que o lançamento de um telefone com a marca Hello Kitty será um sucesso de vendas, porque hoje em dia ninguém vive sem telemóvel e a adoração dos fãs pela marca, juntamente com o seu espírito divertido, vai fazer com que este seja mais um elemento que os tornará mais felizes”, adianta Patrícia Vasconcelos.
O telefone, que foi um sucesso de vendas no último Verão, será comercializado em todas as lojas Optimus, em todas as lojas Sanrio (franchisadas) e nas lojas multimarca que aderirem a esta campanha.
Com a entrada da marca no mercado das comunicações móveis, a Hello Kitty estima que a maior fatia das vendas será conseguida juntos dos fãs, mas também que quatro por cento do total das vendas correspondam a novos clientes. Esta será também uma área de negócio que deverá representar, em finais de 2009, cerca de três por cento do seu volume de negócios em Portugal.
Recorde-se que, no final de 2007, as vendas da Hello Kitty em Portugal cresceram 260 por cento face a 2006, estando previsto que em 2008 essa percentagem possa ser de 55 por cento.
Até final de Novembro deverão ainda ser lançados três novos produtos e está previsto, para o início de 2009, um carregador móvel Hello Kitty.