Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Leroy Merlin reforça responsabilidade ambiental
2008-10-10

Ciente da sua consciência ambiental e ecológica e decidida a contribuir para uma responsabilidade ambiental que proteja o ambiente e diminua os impactos negativos que as suas acções têm no mesmo, a Leroy Merlin passa a integrar a WWF – Rede Ibérica de Comércio Florestal.

Trata-se de uma aliança que visa combater a exploração ilegal de madeira, a desflorestação e as alterações climáticas, através da gestão florestal sustentável das florestas mais ameaçadas da Europa.

A Leroy Merlin partilha, assim, com a WWF – Rede Ibérica de Comércio Florestal, o objectivo de contribuir para a promoção da gestão consciente das florestas, mediante o consumo responsável de produtos de origem florestal, travando a degradação das florestas. “A utilização consciente e responsável dos recursos naturais e de produtos de origem vegetal, como madeira e cortiça, faz parte da ética Leroy Merlin e é uma filosofia que se impõe cada vez mais na nossa sociedade. A decisão e escolha por produtos que valorizem a questão ambiental e ecológica fazem também parte da nossa missão”, justifica Olivier Jonvel, director geral da Leroy Merlin.

A Leroy Merlin compromete-se a desenvolver e implementar um programa de compra responsável de produtos florestais que aumente, progressivamente, o abastecimento de produtos certificados por sistemas credíveis como o FSC (Forest Sterwardship Council), garantia máxima da sua origem legal e sustentabilidade.

De salientar que, em 2007, 17 por cento da madeira importada pelo mercado ibérico foi proveniente de países onde os cortes ilegais de madeira são um problema reconhecido por organismos internacionais, sendo Portugal um dos países identificados como tendo insuficiente aplicação de políticas públicas de combate ao comércio de madeira ilegal, de acordo com o barómetro WWF.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos