A Academia Acer é a mais recente inovação Acer e pretende aumentar e aperfeiçoar a formação profissional dos seus gestores em toda a zona EMEA, desenvolvendo a capacidade de enfrentar e ultrapassar os desafios constantes do mercado.
O objectivo da Academia Acer é estabelecer uma cultura corporativa assente em aptidões de elevado nível. Esta iniciativa compreende dois anos de formação na MIP - Escola de Gestão do Politécnico de Milão e termina, depois de uma série de exames e testes necessários, com a obtenção do Mestrado em Gestão Empresarial.
A Acer é a primeira empresa a apoiar os seus gestores na aquisição de conhecimentos teóricos e práticos que visam o desenvolvimento das suas próprias capacidades, e da empresa, para competir de forma cada vez mais eficaz no mercado internacional. A Acer salienta a importância que dá aos requisitos de gestão, orientando a empresa na direcção de um crescimento obrigatoriamente sustentável.
A Academia Acer, que abriu em Maio de 2008, foi apresentada aos seus “estudantes” por Walter Deppeler, Deputy President da Acer EMEA, e Domenico Calì, vice-presidente de Recursos Humanos da Acer EMEA, com a participação de Umberto Bertelè, presidente da MIP Politécnico de Milão, e de Giuliano Noci, coordenador de Curso. Estão envolvidos trinta gestores de toda a área EMEA na Academia Acer. Os cursos estão divididos de acordo com a experiência e o tempo de serviço dos participantes e constará sobretudo de assuntos como implementação de estratégias comerciais adequadas, finanças, capacidade organizativa e projectos de marketing. A assiduidade é obrigatória a, pelo menos, 85 por cento das aulas.