O Continente, em parceria com o Alto Comissariado da Saúde, lançou ontem, dia 1 de Outubro, a Caderneta 65+, um boletim de saúde com informação médica do seu titular e conselhos gerais para a qualidade de vida dos seniores.
A Caderneta 65+ poderá ser levantada gratuitamente nas Áreas Saúde dos hipermercados Continente, Cruz Vermelha Portuguesa e Santa Casa da Misericórdia.
A partir de agora, quem possui mais de 65 anos tem ao dispor a Caderneta 65 +, um documento de saúde onde o idoso pode registar todos os dados relativos a tratamentos, consultas, medicamentos, doenças e ter acesso a conselhos gerais para cuidar da sua saúde. Além dos dados pessoais, a Caderneta 65+ apresenta informações de carácter geral, para que os idosos estejam sensibilizados para questões como a prevenção de doenças, dicas para uma alimentação adequada, controlo de peso e tensão arterial. A informação é complementada por pequenas dicas sobre a prevenção dos acidentes e a importância do exercício físico para equilíbrio do corpo e da mente.
A Caderneta 65+ é um documento inovador de identificação do idoso onde figuram todos os dados relativos ao seu estado de saúde e ao seu dia-a-dia, nomeadamente plano de saúde, registo de consultas, controlo de peso, tensão arterial, glicémia, colesterol, alergias e intolerâncias, internamentos, quedas, bem como medicamentos e dosagens.