A McAfee anuncia a execução de um acordo definitivo que vai permitir a aquisição da Secure Computing Corporation por 5,75 dólares por acção ordinária, sem juros, representando um valor patrimonial para a Secure Computing de aproximadamente 413 milhões de dólares.
Além disso, as acções preferenciais da Secure Computing vão também ser convertidas em dinheiro como parte da transacção proposta, o que vai representar aproximadamente 84 milhões de dólares adicionais. No total, líquida do numerário detido pela Secure, a transacção proposta valeria aproximadamente 465 milhões de dólares.
A Secure Computing é um fornecedor líder em segurança de redes com um portfólio de produto que abrange empresas de todas as dimensões. Através desta aquisição, ainda pendente, a McAfee espera dar outro passo no seu objectivo de reforçar a posição de líder em matéria de gestão de risco de segurança (Security Risk Management – SRM).
A Secure Computing disponibiliza um conjunto abrangente de soluções que ajuda os clientes a protegerem os activos críticos de Web, e-mail e rede. Com os produtos e serviços da Secure Computing, a McAfee espera ser capaz de disponibilizar o portfólio de segurança de rede mais completo do mercado, abrangendo a prevenção de intrusão, firewall, segurança Web, segurança de e-mail e protecção de dados, controlo de acesso a rede, desde as pequenas e médias empresas até às maiores organizações mundiais.
“O anúncio desta aquisição é uma extensão natural do enfoque exclusivo da McAfee na segurança”, afirma Dave DeWalt, CEO e presidente da McAfee. “Esperamos que este acordo ainda pendente da McAfee com a Secure Computing crie receitas anuais estimadas na ordem dos 500 milhões de dólares no segmento da segurança de redes do nosso portfólio SRM. Acreditamos que esta aquisição vai permitir-nos estabelecer imediatamente uma posição de liderança e de alta competitividade no espaço da segurança de redes”.
A aquisição proposta está sujeita a aprovações regulatórias e à aprovação dos accionistas da Secure Computing, que deverá estar concluída em finais de 2008. A McAfee antecipa que, após o fecho do negócio, a Secure Computing Technologies vai ser incorporada na unidade de produtos de Network Security da McAfee, liderada por Dan Ryan.