De 14 a 16 de Novembro, o Centro de Congressos de Lisboa recebe o 16.º Congresso das Comunicações, sob o signo da inovação e baseado no conceito “No Futuro tudo será Novo”.
Conforme explica Raul Mascarenhas, presidente da APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, “os desafios que se colocam a Portugal terão que ser superados através dum esforço de investimento em inovação, a nível das mais diversas áreas do tecido socio-económico afectando uma atitude nova, de mais ambição, mais concorrência, mais risco e iniciativa. A APDC espera com o 16.º Congresso das Comunicações contribuir para criar um amplo fórum de debate, que envolvendo as mais prestigiadas personalidades da vida empresarial, das comunicações e os especialistas nacionais e internacionais deste e doutros mercados, possa gerar uma mais valia significativa no esforço nacional que urge empreender”.
A APDC reformulou o modelo do congresso, apresentando este ano um novo formato onde existirão apenas duas sessões plenárias diariamente, de enquadramento do tema central, seguidas por várias sessões simultâneas, onde se privilegia o debate de temas mais específicos. A associação espera, deste modo, que o debate seja mais participado e produtivo a nível formativo e informativo.
Patrocinado pela Ericsson, o congresso tem este ano por presidente Diogo Vasconcelos, consultor da Presidência da República para a Sociedade da Informação e do Conhecimento.