A Chip7, empresa de comercialização de material informático, está a apostar no crescimento sustentado da sua rede, através do sistema de franchising.
O objectivo é aumentar para 100 o número de unidades em Portugal num prazo de dois anos, sendo que a marca conta actualmente com 21 lojas. A Chip7 possibilita a conversão de lojas existentes e a abertura de novas unidades, através de uma estratégia pensada para garantir o potencial de crescimento da rede.
No que toca às condições de acesso ao franchising Chip7, os direitos de entrada para reconversão de loja variam entre os 4.500 e os 7.500 euros, consoante a população residente. Os royalties equivalem a quatro por cento da facturação, sendo que a comparticipação para o Fundo Nacional de Publicidade pode variar entre os 75 e os 170 euros. Em suma, o investimento inicial para uma nova loja ronda os 25 mil euros, enquanto que o investimento para conversão de loja é variável, dependendo dos direitos de entrada de franchising, das obras de adaptação de imagem, bem como do stock inicial.
Maior poder negocial junto dos fornecedores, marketing centralizado, a associação a uma marca reconhecida no mercado e com 14 anos de experiência no sector do material informático e direitos de exclusividade numa área geográfica são apenas algumas das vantagens das quais os franchisados podem usufruir. A Chip7 possibilita ainda a parceria com fabricantes de renome, condições exclusivas de crédito e formação contínua nas mais diversas áreas.