Dois milhões de catálogos IKEA vão ser distribuídos, até 13 de Setembro, nas zonas da Grande Lisboa e do Grande Porto, assim como em Braga, Coimbra, Vila Real e Viana do Castelo.
Com uma distribuição que tem como área de impacto a quase totalidade (90%) das zonas de influências da IKEA Alfragide (Lisboa) e da IKEA Matosinhos (Porto), o Catálogo IKEA 2009 comprova o esforço feito pela IKEA em manter a política de preços baixos. Face a 2008, a IKEA dispôs-se a absorver o valor da inflação em Portugal (2,6%).Segundo Peter Betzel, director geral da IKEA Ibérica, “queremos continuar a cumprir a nossa missão de preços baixos com qualidade, e que, acima de tudo, os nossos clientes se continuem a apaixonar pela nossa ampla gama de mais de 9500 produtos.” Os preços da gama de mais de 9.500 produtos não sofreram alterações.
Editado em 27 línguas e 52 edições, em 38 países/territórios, o Catálogo IKEA tem uma distribuição mundial de 198 milhões de exemplares, estando ainda disponível em versão virtual no site www.ikea.pt e nas lojas IKEA, a partir de 8 de Setembro. Dos 9.500 produtos existentes em toda a gama IKEA, 3.500 estão representados no Catálogo IKEA.