A Staples inaugurou, no passado dia 1 de Setembro, um novo sistema de gestão logística, baseado na alocação de stocks dedicados à sua operação de vendas à distância (Internet e Catálogo).
O novo sistema centraliza as expedições da Staples no armazém da Azambuja e tem como principal objectivo tornar mais eficaz e eficiente as compras realizadas via Internet e Catálogo, áreas que reflectem a crescente apetência e confiança dos portugueses nestes canais de compra. Segundo estudos recentes, as compras realizadas à distância em Portugal aumentaram cerca de 50 por cento. Esta crescente expansão das vendas à distância, via catálogo e Internet, reflecte uma clara mudança nos hábitos de compra dos portugueses nos últimos anos.
“Abrir lojas a velocidade de cruzeiro, seis por ano, e apostar forte no canal de vendas à distância, Internet e Catálogo, são os pilares para crescer 20 por cento e facturar 340 milhões de euros em 2008”, adianta Carlos Maia, diector geral da Staples. “As vendas à distância já representam dez por cento do negócio do grupo e encontram-se em pleno crescimento”.