O grupo Avanport vai franquear as lojas Chip7 já a partir do próximo mês de Setembro.
O objectivo é alargar o número de unidades em Portugal e passar, num prazo de dois anos, das 21 actuais, que continuarão a ser próprias, para 100. Os contornos do modelo de franchising estão agora em fase de estudo, sendo revelados em meados de Setembro.
Esta decisão surge num momento em que grupo Avanport alarga o seu portfólio. Depois de, em Março deste ano, ter anunciado a compra de 60 por cento do capital da consultora High Play, é chegada a altura de anunciar duas novas insígnias, a Divultec e a Wingman. A primeira, da qual o grupo detém 30 por cento do capital, dedica-se ao mercado empresarial, com sistemas de informação à medida. A segunda, da qual detém 60 por cento, está focada na consultoria especializada em negócios de Internet.
Para Miguel Monteiro, presidente e fundador do grupo Avanport, “este novo passo pretende dar resposta às exigências do mercado, tornado o negócio de hardware dentro do grupo muito mais competitivo”. Miguel Monteiro acrescenta ainda que “a entrada de novas empresas no grupo pretende acelerar a aquisição de competências internas, preparando a Avanport para os novos desafios que se avizinham a partir de 2010, altura provável para o relançamento da economia mundial”.
O grupo Avanport foi criado no ano 2003 e reúne agora as participações das empresas Introduxi, Seara.com, High Play, Divultec e Wingman. Com uma facturação anual de 80 milhões de euros, o grupo espera superar a barreira dos 90 milhões no final de 2009.