A Amb3E, Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, celebrou novas parcerias com sistemas municipais de gestão de resíduos, para a constituição de 27 novos locais de recepção de REEE em todo o país.
Através desses acordos entre a Amb3E e a Resíduos do Nordeste, Amarsul, Resialentejo e Resioeste, os distritos de Bragança, Setúbal, Beja, Leiria, Lisboa, Santarém e Guarda contam, a partir de agora, com novos locais de recepção onde os habitantes podem entregar os seus equipamentos electrónicos em fim de vida, de forma cómoda e gratuita.
Os centros de recepção de REEE destes municípios estão preparados para receber todos os fluxos de REEE, como sejam, grandes equipamentos, equipamentos de arrefecimento e refrigeração, equipamentos diversos, lâmpadas, monitores e aparelhos de televisão.
O distrito de Lisboa contabiliza um total de cerca de 30 locais de recepção. Neste número, estão incluídos os Pontos Electrão Amb3E do Centro Colombo, Centro Vasco da Gama e CascaiShopping, além do Ponto Electrão no espaço comercial E.Leclerc em Loures e nas lojas da Radio Popular.
O distrito de Bragança contabiliza, no total, 14 locais de recepção, com presença em todos os concelhos do distrito. No Alentejo, o distrito de Beja contabiliza 11 locais de recepção nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Cuba, Vidigueira, Odemira, Beja, Castro Verde, Mértola e Barrancos. No distrito de Leiria, os REEE podem ser entregues nos centros de recepção de Alcobaça, Batalha, Nazaré, Óbidos e Leiria. Os distritos de Setúbal, Guarda e Santarém foram também contemplados com a expansão da rede de locais de recolha e recepção da Amb3E.
A nível nacional, a Amb3E contabiliza, neste momento, mais de 250 locais de recepção de REEE, incluindo as Regiões Autónomas. Todas as informações sobre as moradas e período de funcionamento dos centros de recepção de todo o país podem ser encontradas no site da Amb3E, em www.amb3e.pt ou através da linha verde 800 262 333.