Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas LG cresceram 22,1% no segundo trimestre para mais de 12,5 mil milhões de dólares
2008-08-08

A LG Electronics obteve resultados recorde no segundo trimestre de 2008, graças à estabilidade operacional de todas as suas divisões e à robustez das vendas de equipamentos móveis e televisores de ecrã plano.

As vendas cresceram 22,1 por cento nos três meses terminados a 30 de Junho, para 12,534 mil milhões de dólares, de acordo com os resultados consolidados, não auditados, divulgados.

O lucro operacional atingiu o valor recorde de 843 milhões de dólares, o que permitiu elevar a margem de lucro para 6,7 por cento.

Portugal acompanha tendência global de crescimento e também cresceu no segundo trimestre, com as vendas a aumentarem dez por cento e a fixarem-se nos 56 milhões de dólares.

A divisão de Digital Display (televisores e monitores) é mais representativa com um crescimento de 40 por cento, seguindo-se a divisão de Mobile Communication (comunicações móveis) com um aumento de 30 por cento.

A divisão de Comunicações Móveis registou vendas recorde de 3,788 mil milhões de dólares, o que traduz um crescimento de 34,3 por cento face ao mesmo período do ano passado. No segmento dos telefones móveis, as vendas aumentaram 38,6 por cento no segundo trimestre de 2008, face ao período homólogo, para 3.788 mil milhões de dólares. A margem de lucro operacional subiu para 13,9 por cento, uma percentagem que aumenta para os 14,4 por cento se considerarmos os telefones móveis, graças ao crescimento obtido nos modelos Premium e ao aumento de eficiência operacional. As exportações também atingiram um valor recorde, para um total de 27,7 milhões de dólares, principalmente para a América do Norte e mercados emergentes, incluindo Ásia, Médio Oriente e América Central e do Sul e países que resultaram da dissolução da ex-União Soviética, graças às fortes vendas do “Secret”, “Viewty”, “Vénus” e outros telefones de modelo Premium.

As vendas da divisão Digital Appliance cresceram 4,9 por cento para 3,721 mil milhões de dólares no período em análise e a margem operacional situou-se em 7,2 por cento, apesar do ambiente empresarial, marcado pelos elevados preços da matéria-prima, pelo abrandamento da economia norte-americana devido à crise no mercado de crédito hipotecário nos Estados Unidos (subprime).

Na divisão Digital Display, as vendas subiram 37,2 por cento, para 3,683 mil milhões de dólares, impulsionadas pelo aumento das vendas de televisores de ecrã plano. As televisões LCD venderam mais 86 por cento no segundo trimestre do ano, face ao período homólogo, e os televisores plasma mais 31 por cento.

As vendas da divisão Digital Media caíram 2,1 por cento, para 1,201 mil milhões de dólares, mas, no entanto, o lucro operacional e a margem aumentaram para 12,8 milhões de dólares e para um por cento, respectivamente.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos