20% dos consumidores vão comprar a outro lado se artigos anunciados na campanha de Regresso às Aulas não estiverem disponíveis
Os itens publicitados devem estar em stock e com os preços correctos ou os consumidores irão procurar a concorrência. Um estudo conduzido pelo M/A/R/C Research and National In-Store descobriu que 20 por cento não comprariam o produto ou comprariam-no numa outra insígnia se o retalhista não o tivesse disponível.
A electrónica de consumo, o material de papelaria e as utilidades domésticas e de decoração são os mais sensíveis e aqueles que os clientes tendem mais a comprar noutro lado. O estudo também concluiu que a electrónica de consumo é das áreas onde os preços estão mais vezes incorrectos.