São três os novos tipos de etiquetas EAS de radiofrequência que a Gateway acaba de lançar, para protecção de diferentes artigos que, por apresentarem determinadas especificidades, necessitam de soluções muito próprias
A juntar à já vasta gama de soluções que a Gateway possui, as novas etiquetas EAS vêm completar o seu portfólio de oferta para sectores como hiper e supermercados e livrarias, cujos artigos, pela especificidade dos materiais com os quais são concebidos ou pela forma como são comercializados, há muito que necessitam de soluções que consigam oferecer uma protecção eficaz.
Assim, além das etiquetas brancas e barcode, desactiváveis e não desactiváveis, em formatos 4x4 e 5x5, com soluções normais e térmicas, e personalizáveis com logótipos, preços ou mensagens, a Gateway lança agora novas soluções específicas para protecção de situações muito concretas, como é o caso de livros ou artigos comercializados sob baixas temperaturas (congelados).
As etiquetas de Frio representam a escolha ideal para proteger artigos congelados, em detrimento das etiquetas tradicionais que acabam por perder alguma aderência e as suas características protectoras. A etiqueta EAS RF PRETA é perfeita para dissimulação em artigos escuros, por apresentar uma cor completamente opaca. Ao disfarçar o sistema de alarme, por exemplo, em garrafas de vinho ou de outras bebidas em depósitos escuros, as garrafeiras ficam protegidas, contribuindo significativamente para os resultados operacionais da loja que geralmente sofrem fortes perdas por representarem alvos de furto muito apetecíveis.
A etiqueta de segurança BOOK LABEL possui, de forma propositada, um menor nível de aderência comparativamente com as tradicionais, o que a torna ideal para etiquetagem de livros, garantindo a sua protecção, mas sem danificar as capas ou páginas dos mesmos. Além disso, esta solução resolve também o problema da devolução aos fornecedores de livros que não se vendem.