O E. Leclerc Portugal arranca hoje, dia 1 de Julho, com uma campanha de desconto sobre todos os produtos taxados com IVA a 20 por cento.
Além da baixa de um por cento da taxa legal do IVA, a cadeia de supermercados oferece um desconto adicional que reduz o preço dos produtos em mais um por cento. O desconto é realizado no talão das compras, em termos reais, e os produtos contam com uma redução de dois por cento junto dos consumidores. A campanha estende-se durante todo o mês de Julho.
Os produtos com 20 por cento de IVA são quase toda a parte não alimentar, bazar, têxtil, drogaria, perfumaria e higiene e alguns produtos de mercearia e bebidas. “A campanha permite duplicar a poupança dos portugueses e reforçar o compromisso do grupo em vender tudo mais barato. É outro passo importante na satisfação dos clientes da marca”, refere Jacques de Oliveira, presidente executivo do E. Leclerc Portugal.
Os produtos com 20 por cento de IVA correspondem a cerca de 50 por cento do volume total de vendas das lojas. Como o grupo está a avançar mais em Portugal do que nos outros países, o E. Leclerc está empenhado em consolidar o projecto português, caminhando para duplicar os quatro por cento da actual quota de mercado. A tomada de decisão sobre a campanha também foi apoiada pelo facto de no Verão haver um pico de vendas e de afluência às lojas.
Em Portugal, o E. Leclerc conta com 2.500 colaboradores e 19 lojas. Em 2007, obteve facturação de 425 milhões de euros, valor que representa um crescimento de nove por cento em relação a 2006. Durante 2008, a marca vai investir 70 milhões de euros na abertura de quatro novos supermercados e, até 2009, a previsão aponta para um crescimento na ordem dos 14 por cento.