"Uma marca de altíssima qualidade e precisão". É desta forma que Filipa Teixeira da Silva, directora comercial da LSY Companies, descreve o mais recente elemento do portfólio da empresa, que se prepara para dar agora os primeiros passos em Portugal.
Patente na Casa Lisboa até ao final do mês de Maio, a V-Zug, a nova marca da empresa que em Portugal é também responsável pela distribuição e comercialização da General Electric, foi apresentada, na noite passada, aos parceiros de negócio, num cocktail informal no Espaço Chiado, com uma deslumbrante vista sobre a cidade de Lisboa, preparado com electrodomésticos V-Zug.
A nova marca vem posicionar-se no mercado português como uma alternativa à oferta existente, estabelecendo desde já a ambição de liderar o segmento topo de gama. Filipa Teixeira da Silva não se coíbe mesmo de avançar números, afirmando a intenção de alcançar uma quota de mercado de dez por cento, no segmento alto, em dois anos. De acordo com a responsável da LSY Companies em Portugal, este segmento topo de gama português deverá rondar, sensivelmente, as 1.500 cozinhas.
Para tal, a marca que é líder incontestável na suíça, com 30 por cento do mercado, traz para Portugal aquilo que René Funkauser, director de Exportação da V-Zug, define como "Zugness", ou seja, um marketing orientado para o cliente e produtos de altíssima qualidade, com o cunho de fabrico suíço, como se de um Rolex se tratassem. Apoiando-se numa estratégia de valor, que aposta na maximização da rentabilidade, a marca que agora abraça outros mercados que não o suíço vai assentar numa distribuição altamente selectiva, direccionando-se sobretudo aos especialistas de cozinha e prescritores.
Leia o desenvolvimento na próxima edição da Rm-Revismarket e veja as imagens da apresentação aos parceiros de negócio no Banco de Imagem.