Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Inauguração do Espaço De Dietrich Gallery acolhe a exposição “Diálogo” de Ferran Adrià
2008-05-16

De Dietrich Gallery, um espaço de interrelação cultural, criado para estimular os sentidos, foi inaugurado ontem, dia 15 de Maio, e abre hoje as suas portas ao público, no número 180 cave da Avenida da Liberdade, em Lisboa até ao próximo dia 29 de Maio (das 14 às 19 horas), onde se pode visitar a exposição exclusiva a nível mundial “Diálogo” de Ferran Adrià, considerado um dos melhores cozinheiros do mundo.

O espaço Dietrich Gallery, uma plataforma multidisciplinar onde o desenho e a inovação convivem com diferentes manifestações artísticas, abriu pela primeira vez as suas portas em Bilbao. Depois de Barcelona e Valência, marcou também presença em Madrid e Santiago de Compostela, para agora chegar à capital portuguesa.

Os electrodomésticos De Dietrich integram valores tão importantes como a harmonia, a funcionalidade, o design e a criatividade. Valores que Ferran Adrià aplaude em relação à marca e graças ao qual foi possível a colaboração do conhecido chef catalão, um dos ícones em criatividade e gastronomia internacional, através da exposição “Diálogo”, onde a fotografia, o vídeo e o desenho industrial utilizam a cozinha de vanguarda do restaurante elBulli como fonte de inspiração. Trata-se de uma colecção de naturezas-mortas de Francesc Guillamet, Vicenç Asensio e Luki Huber, fotógrafo, criativo visual e desenhador industrial respectivamente, os três, colaboradores assíduos e muito próximos ao mundo de elBulli.

No mesmo espaço, o chef de cozinha Luís Baena, o arquitecto Frederico Valsalissa, a presidente do Clube de Cacau de Portugal, Odete Estevão, o actor e autor teatral Helder Costa, o escritor Paulo Moreira e os especialistas em vinicultura e enologia Teresa Gomes e João Tavares de Pina, contribuem com o seu conhecimento e experiência em áreas distintas, mas tendo como denominador comum a gastronomia. Deste modo, a De Dietrich Gallery, através de encontros, exposições, conferências e demonstrações culinárias, irá proporcionar uma homogeneidade de disciplinas, a priori díspares, mas que reflectem neste espaço uma convivência apetecível.

Estão previstas diferentes actividades para os dias em que decorre a exposição, sendo de destacar a exposição 5 sentidos De Dietrich, a exposição “Diálogo”, o Showroom De Dietrich, Cozinha de autor, Cartas de vinhos, Cartas de cacau, chocolates e bombons e apresentações nas áreas da arquitectura, teatro e literatura relacionados com a gastronomia.

De acordo com Pedro Faria, director comercial geral da Fagor Lusitana “a De Dietrich é uma marca aspiracional, algo que todos queremos ter porque nos transmite distinção”. Todos os equipamentos electrodomésticos da marca são concebidos como “novos objectos de valor”, dirigidos a um público de elevado poder de compra, a consumidores com um estilo de vida muito activo e preocupados com a estética. Neste contexto, o responsável pela marca De Dietrich no mercado nacional atreveu-se a ir ainda mais longe ao referir que “os nossos electrodomésticos são como que uma jóia valiosa, uma obra de arte a preservar”.

Esta exposição, patente até ao próximo dia 29 de Maio, é um convite à descoberta de um universo de sensações e, ao mesmo tempo, o espelho do "savoir-faire tecnológico" que representa a vontade de uma marca de oferecer o melhor do melhor.

Leia os detalhes da notícia e veja as imagens em Inauguração do espaço De Dietrich Gallery.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos