Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Fujitsu Siemens Computers Portugal cresce 31% em 2007
2008-05-12

A Fujitsu Siemens Computers Portugal registou um volume de facturação de 70 milhões de euros no ano fiscal de 2007, que terminou em Março de 2008, o que representa um crescimento de 31 por cento face ao ano anterior.

A área de clientes empresariais (mobilidade, PC’s e periféricos) alcançou 45 milhões de euros, seguida dos Serviços com 20 milhões de euros. As áreas de Servers e Storage obtiveram três milhões e dois milhões de euros, respectivamente.

No ano 2007, a Fujitsu Siemens Computers centrou a sua estratégia na consolidação de uma oferta global e integrada para os seus clientes e parceiros, reforçando a sua posição de fornecedor de referência no sector de infra-estruturas tecnológicas em Portugal. Com o novo rumo estratégico consolidado, a Fujitsu Siemens Computers registou um forte crescimento nos seus principais segmentos, com as Grandes Contas a totalizar 59 milhões de euros e as PMEs cerca de 11 milhões de euros.

Marcos Sousa, director geral da empresa em Portugal, refere que a Fujitsu Siemens Computers é hoje uma operação muito sólida. “A prová-lo, está a força que temos em todo o país. Os resultados agora apresentados são fruto de um trabalho contínuo da operação em Portugal e do reforço em áreas que considerámos serem as mais estratégicas para o negócio. Com os resultados positivos registados no segmento Grandes Contas, a aposta para este ano será neste mesmo segmento, procurando a sua retenção. Podemos dizer que a Fujitsu Siemens Computers em Portugal está totalmente alinhada com o rumo estratégico internacional para o mercado profissional”.

Em Maio de 2007, a Fujitsu Siemens Computers iniciou, em parceria com o governo e com a TMN, o programa e.escolas que conferiu importantes trunfos em termos de mobilidade, capacidade de serviços e entrega de grandes quantidades. A empresa perspectivou a entrega de 150 mil equipamentos num projecto a três anos e, neste primeiro ano, já entregou mais de 70 mil equipamentos.

No ano fiscal de 2008, a empresa pretende sustentar a posição na área de clientes empresariais e acelerar para os dois dígitos nas áreas de Servers, Storage e Serviços, através de uma forte aposta no mercado das PME’s e na retenção de Grandes Contas. Até ao final de Março de 2009, a Fujitsu Siemens Computers pretende reforçar as parcerias com empresas como a EMC, a Microsoft e a Intel a nível local.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos