Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vulcano reforça a sua gama de depósitos
2008-05-05

Para grandes necessidades de água quente, a Vulcano propõe os novos depósitos com capacidade que variam entre os 800 e os cinco mil litros.

Disponíveis com uma serpentina ou de inércia, os novos depósitos Vulcano reúnem a mais avançada tecnologia do mercado e podem integrar soluções de aquecimento compostas por caldeira ou painéis solares térmicos.

Os depósitos acumuladores de uma serpentina permitem a acumulação contínua de água até 90º C e estão disponíveis em dois modelos base, CV e MV. Ambos os modelos têm entre 85 e 98 KW de potência da serpentina, possibilidade de incorporar resistência eléctrica e um sistema de tratamento que elimina a bactéria da legionela através de choque térmico.

Especialmente indicado para aplicações colectivas, industriais ou serviços de média dimensão, o CV tem capacidade de acumulação de água que varia entre os 800 e os mil litros. O modelo MV, com capacidades que variam entre os 1.500 e os cinco mil litros, é ideal para aplicações colectivas, industriais ou serviços de elevada dimensão, como, por exemplo, blocos de vivendas, hotéis e centros desportivos.

No que se refere aos depósitos de inércia, estes são especialmente indicados para acumulação de energia em circuitos fechados (incluindo energia solar), destinados ao aquecimento de águas sanitárias ou aquecimento central. Com uma acumulação contínua de água até 100º C, estes depósitos têm um elevado poder de estratificação permitindo a optimização da utilização da energia solar.

Os depósitos de inércia estão também disponíveis em dois modelos, G, para aplicações de média dimensão com uma capacidade de acumulação de água entre os 600 e os mil litros, e MV, para aplicações colectivas de elevada dimensão, com uma capacidade que pode variar entre os 1.500 e os dois mil litros.

Todos os depósitos Vulcano, onde se incluem também os modelos ST, SO e SK, possuem construção interior em aço vitrificado, para modelos até mil litros, e adicionalmente com revestimento epoxídico de qualidade superior para modelos com capacidade superior a mil litros, isolamento em espuma rígido de poliuretano, termómetro incorporado, ânodo de magnésio para protecção contra corrosão interior e possibilidade de ligação de circuito de retorno.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos