Depois de duas edições bem sucedidas, o Continente lança novamente o desafio aos jovens designers portugueses. Até 30 de Junho, o Continente convida os estudantes finalistas ou recém licenciados dos cursos de design, arquitectura ou artes a dar largas à imaginação e criarem peças de têxtil-lar ou papelaria subordinadas ao tema Ambiente.
Para participarem no concurso Kickoff Novos Designers Continente, os candidatos deverão apresentar pelo menos um projecto para uma das duas propostas de trabalho que o Continente lançou a concurso. A primeira convida a desenvolver um conjunto de peças têxtil de cama (um jogo de capa para edredão, dois lençóis duas fronhas e uma peça livre), um conjunto de mesa (toalha, guardanapos, individuais, havendo a possibilidade de criar mais de uma peça livre) e um serviço de jantar prato raso, chávena e pires e mais de uma peças livres). A segunda área, Papelaria, prevê a concepção de uma mochila, caderno espiral A4 e ainda uma peça livre.
O designer vencedor será premiado com um workshop de formação intensiva de férias de Verão no Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres, e um estágio de três meses na equipa de Desenvolvimento de Produto da Modelo Continente Hipermercados. A proposta vencedora será produzida em série e comercializada pela marca, podendo ainda dar origem a uma das várias linhas de produto.